Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Desejos e obsessões em cena

terça-feira, 23/07/2013, 23:55 - Atualizado em 23/07/2013, 23:59 - Autor:


Nascida em Brasília, a montagem do projeto Eros Impuro segue a itinerância nacional em Belém, com sessões até 26 de julho, sempre às 20h30, no Centro Cultural Sesc Boulevard.


No palco, o ator Jones de Abreu dá vida ao pintor Andrei, abusado na infância por um homem que exibiu os “seus desejos”, provocando uma pulsão que se torna incontrolável obsessão para o personagem.


Artista plástico de formação, Jones de Abreu, com 26 anos de atividade no teatro, executa o esboço da obra ao vivo enquanto dá vida aos personagens que pulam do imaginário de Andrei, sob a direção e dramaturgia de Sérgio Maggio. “É um desafio narrar, com delicadeza e contundência, uma história ao mesmo tempo urgente e difícil como esta. Cada sessão tem sido um aprendizado”, revela Jones. 


Por meio da arte, o pintor Andrei busca encontrar a redenção e livrar-se da nódoa que o persegue desde menino.


Além da peça, a Caravana Eros Impuro trará gratuitamente a oficina “O Exercício da Crítica Teatral”, no período de 24 a 26 de julho, sempre das 15 às 18h e, o painel de debate “A Arte diz Não ao Abuso Sexual a Crianças e Adolescentes”, aberto ao público, será realizado na sexta (26), logo após o espetáculo.


Serviço: A peça “Eros Impuro” está em cartaz no Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas), até o dia 26 de julho, sempre às 20h30. Entrada franca. A retirada dos ingressos acontece com uma hora de antecedência. A classificação indicativa é de 18 anos.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS