Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Mostra Terruá Pará entra em ritmo de despedida

segunda-feira, 22/07/2013, 08:22 - Atualizado em 22/07/2013, 08:22 - Autor:


Amanhã, a Mostra Terruá Pará chega à penúltima noite de apresentações. O espetáculo será o palco para as atrações: Strobo, Manari, Som do Pau Oco, Cronistas da Rua, Loopcínico e Madame Saatan. A diversidade continua mais forte do que nunca no espetáculo que já vai se despedindo das noites de terça-feira com palco no teatro Margarida Schivasappa.


O liquidificador da música paraense segue com sucesso no Schivasappa e, desta vez, traz representantes do rap com o beatbox do Cronistas da Rua, as programações eletrônicas do Loopcinico, o experimental do Strobo, muito rock com Madame Saatan e o grupo percussivo respeitado da música paraense Manari. As misturas sob medida fortalecem a ideia de diversificação do cenário musical paraense e da Mostra Terruá, que em suas 12 noites colocou 72 artistas das mais diversas categorias arrancando aplausos efusivos da plateia, que a cada terça lota mais o Teatro Margarida Schivasappa.


Na última terça-feira, o palco foi de Manoel Cordeiro, Camila Honda, Sônia Nascimento, Manezinho do Sax, Grupo de Tradições Marajoara Cruzeirinho e Zarabatana Jazz Band. A noite foi marcada por ritmos tradicionais e urbanos, contando com a ousadia e talento dos artistas.


A Mostra Terruá recebeu entre os meses de maio e junho - e segue em julho, no Margarida Schivasappa, 72 artistas que foram selecionados por um júri especializado. As apresentações da mostra recebem a avaliação de uma comissão artística formada pelo publicitário e produtor Gustavo Rodrigues, pelo radialista Beto Fares e do produtor cultural Márcio Macedo. Da Mostra Terruá serão selecionados 12 artistas para compor o espetáculo Terruá, que dá início a uma série de ensaios logo após o final da mostra, em setembro.


Os shows têm início sempre às 20h. Esta será a quinta noite da mostra. O espetáculo tem transmissão ao vivo pela rádio e TV Cultura e pelo site (www.terruapara.com.br/mostraterrua). Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro Margarida Schivasappa no dia das apresentações, a partir das 18h. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS