Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Curro Velho inscreve para oficinas

segunda-feira, 22/07/2013, 08:17 - Atualizado em 22/07/2013, 08:17 - Autor:


A partir do dia 30 de julho está aberto o período de inscrições das oficinas da Fundação Curro Velho que serão realizadas no mês de agosto. Iniciação à fotografia digital, fotografia de moda, cerâmica, desenho animado, pintura com molde vazado; serigrafia, dança de salão, dança do ventre, teatro e poesia, iniciação as técnicas circenses, bateria, violão, canto coral, redação e produção de texto são algumas das oficinas ofertadas.


As oficinas de arte e ofício da Fundação Curro Velho ocorrem durante o ano com uma grande procura por alunos da rede pública de ensino. A instituição oferece vagas para iniciação artística para crianças de 7 a 12 anos. As oficinas de linguagens visual, cênicas, música e verbal são oferecidas para jovens com idade a partir de 12 anos, adultos e senhoras. As oficinas de Linguagem Verbal como redação, produção de texto são realizadas na Casa da Linguagem, localizada no bairro de Nazaré.


A oficina de iniciação à fotografia digital é direcionada para quem tem interesse em ter um contato mais aproximado com a fotografia digital, abordará temas como história da fotografia, história da fotografia digital e técnicas fotográficas. Além de conhecimentos como recursos da câmera, resolução, lente, memória. A oficina será ministrada por Silvia Castro, no horário das 14h às 16h e oferece 15 vagas. 


Para quem gosta de moda pode participar da oficina de fotografia de moda que terá como instrutora Brenda Venina. Fotografia de Moda pretende capacitar os alunos, mesclando teoria e prática. De modo a produzirem lookbook’s, fotos em desfile, editoriais de moda, retratos e catálogos profissionais para os diversos setores deste segmento. Além de dicas de iluminação, composição, enquadramento, direção de modelos, entre outros. 


Outra oficina interessante na área do audiovisual é a de iniciação à linguagem cinematográfica que será ministrada por André Marçal. Por meio de aulas teórico-práticas, os alunos iram utilizar vídeos, textos e filmes. As atividades práticas acontecerão por meio de mídias móveis (câmeras de celulares e câmeras digitais), e através dos resultados obtidos na oficina, o instrutor mostrará aos alunos formas de difusão do material audiovisual.


Artes Visuais


Cerâmica, Miriti, desenho, pintura, grafite, esculturas com materiais alternativos são algumas das oficinas ofertadas para agosto na linguagem visual. Para as crianças de 07 a 12 anos, serão ofertadas oficinas de modelagem para crianças ministradas por Miguel Barros e Ararê Marrocos.


As oficinas de agosto serão realizadas entre os dias 12 a 30. As inscrições começam no em 30 de julho e terminam em 9 de agosto na sede do Curro Velho e na Casa da Linguagem. O aluno da rede pública de ensino é isento da taxa de inscrição, porém deve apresentar a declaração da escola que está matriculado. Os demais pagam uma taxa de 20 reais. Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar identidade, comprovante de residência e declaração da escola, caso seja aluno da rede pública de ensino. Os demais pagam uma taxa de 20 reais. A sede da Fundação Curro Velho fica localizada no final da travessa Djalma Dutra e a Casa da Linguagem, na Avenida Nazaré, nº 31.


Informações: (91) 3184-9100 ou (91) 8895-1334. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS