Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Manifestações em Belém são tema de exposição

sexta-feira, 19/07/2013, 21:19 - Atualizado em 19/07/2013, 23:35 - Autor:


Para marcar um mês do início das manifestações populares em Belém, um projeto reúne 29 imagens sobre os atos que contaram com a participação de milhares de pessoas e agora apresenta uma exposição que percorrerá as ruas da cidade. 


A exposição “Somos o Norte” reúne imagens de  Almir Trindade, Ana Miranda, Augusto Miranda, Cecília Nascimento, Diego Dalmaso, Jade Jares, Karina Martins, Liliane Pirker, Lorenna Montenegro, Melissa Barra, Pedrosa Neto, Ronaldo Andrade, Victor Russo e Yasmin Alves. 


Eles cobriram as passeatas que congregaram milhares de pessoas pelas ruas de Belém. Acompanharam os manifestantes do Movimento Belém Livre ocupando a Câmara de Belém para pressionar os vereadores durante a votação do Plano Plurianual da gestão Municipal. 


Estiveram ainda com o olhar atento as Marchas das Vadias e protestos encabeçados por sindicalistas, todos buscando melhorias nas condições de vida, de trabalho e a conquista de uma cidadania plena. Guy Veloso, que assina a curadoria em colaboração com as produtoras Yasmin Alves e Lorenna Montenegro, frisou que o projeto é fruto de uma necessidade dos alunos colocarem em prática o que viram na oficina que ocorreu há dois meses na Associação Fotoativa.


Serviço: fotovaral da exposição “Somos o Norte”. Sábado (20), às 10 horas, em frente ao Palácio Antonio Lemos (Praça Dom Pedro II – Cidade Velha). Domingo (21), na Praça da República, no mesmo horário. Informações: 9122-6382 e 8245-9906.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS