Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Mostra Greta Garbo encerra no Cine Olympia

quinta-feira, 18/07/2013, 06:57 - Atualizado em 18/07/2013, 06:57 - Autor:


Logo mais, às 18h30, o Cinema Olympia exibe a última sessão da Mostra Greta Garbo, em cartaz desde a última sexta-feira, 12. Dedicada à atriz sueca que faleceu em 1990 e se tornou um dos grandes ícones do cinema mundial, a mostra faz hoje sessão com o filme “Ninotchka” (1939), de Ernst Lubitsch. A entrada é franca. 


No longa-metragem, Nina Yakushova, interpretada por Greta Garbo, é uma comissária do governo soviético mandada a Paris para averiguar o comportamento de três representantes do governo que têm como missão negociar uma joia. Aos poucos, Nina deixa de resistir ao capitalismo quando começa a conhecer os luxos do Ocidente e também a Leon d’Algout, vivido por Melvyn Douglas, um galanteador francês que está apaixonado por ela.


Além de Greta Garbo e Melvyn Douglas, “Ninotchka” ainda tem no elenco os atores Bela Lugosi, Alexander Granach, Ina Claire, Sig Ruman e Felix Bressart. A comédia satírica escrita por Billy chegou a receber quatro indicações ao Oscar. A programação de julho do Cinema Olympia continua amanhã com a mostra Comédias Clássicas e exibição de curtas de Charlie Chaplin e dos filmes “O calouro”, “O homem do rio”, “O homem forte” e “Bucha para canhão” com Gordo (Oliver Hardy) e Magro (Stan Laurell). A mostra de comédias segue até o dia 25 de julho, exceto dias 22 e 23.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS