Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Festa para saudar Hendrix

quarta-feira, 17/07/2013, 09:49 - Atualizado em 17/07/2013, 09:49 - Autor:


O projeto “Black Soul Samba de Verão” continua hoje com um tributo especial ao maior guitarrista de todos os tempos: Jimi Hendrix, que contará com a estreia da banda “Carcaça de Playboy” no palco do bar Palafita. O rock dá o tom da noite, mas sem esquecer da diversidade que marca a identidade do coletivo de DJ’s Black Soul Samba formado por formado Uirá Seidl, Kauê Almeida, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira, que tocarão as origens de Jimi Hendrix, do blues do Delta do Mississippi ao rock seminal de Little Richard e Chuck Berry. Além de muito blues e soul, de nomes como Muddy Watters e B.B King.


O tributo a Jimi Hendrix marca, além do dia mundial do rock comemorado no dia 13 de julho, a estreia da banda “Carcaça de Playboy” com três grandes músicos da cena paraense: Daniel Dú Blues (guitarra e vocal), Beto Brasil (bateria) e Ícaro Suzuki (baixo). Esta apresentação também marca a volta de Ícaro ex- Madame Saatan aos palcos depois da difícil recuperação de um atropelamento, que o músico sofreu em outubro do ano passado.


O show contará com as participações especiais do músico Bala, das bandas Stress e Zona Rural; do músico Markinho, do grupo Markinho e Banda; de Edu Souza, da banda Mitra, e da cantora Luana Almeida.


O repertório traz músicas autorais, releituras dos maiores sucessos de Jimi Hendrix e músicas interpretadas por ele. Além de rocks para homenagear o dia mundial do estilo como a canção “Marginal” de Cazuza, alguns blues do Barão Vermelho e “Estado violência” dos Titãs. “Jimi reinventou a maneira de tocar guitarra. Minha relação com a música de Hendrix é a de qualquer guitarrista que toque blues, de inspiração e admiração”, diz Daniel Dú Blues que adianta que brevemente a banda “Carcaça de Playboy” lançará seu primeiro EP com três músicas inéditas. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS