Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

ACCPA exibe hoje ‘Dias de Ira’ no IAP

segunda-feira, 15/07/2013, 07:31 - Atualizado em 15/07/2013, 07:31 - Autor:


Abordando questões como bruxaria e fanatismo religioso, o cineclube Alexandrino Moreira exibe hoje o longa “Dias de Ira” (1943), dirigido por Carl Theodor Dreyer. A sessão começa às 19h no teatro do Instituto de Artes do Pará (IAP), com entrada franca, seguida de um debate entre o público e os membros da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). 


Na obra, uma mulher jovem acaba se envolvendo amorosamente com filho de seu marido, que é pastor de uma pequena aldeia. Os dois iniciam o romance, mas a mãe do pastor, uma das responsáveis por perseguir os que praticam bruxaria, começa a suspeitar do relacionamento proibido da nora e passa a se dedicar em acusá-la de bruxaria. 


Considerado como um dos maiores diretores do cinema mundial, o dinamarquês Dreyer é filho de uma empregada doméstica que engravidou do patrão. Depois do nascimento, o cineasta foi adotado por um casal de luteranos, o que influenciou de forma decisiva toda a carreira construída por ele como diretor, incluindo em seus filmes temas religiosos. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS