Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Sessão Maldita exibe drama surrealista

sexta-feira, 12/07/2013, 07:50 - Atualizado em 12/07/2013, 07:50 - Autor:


Hoje, às 21h, a “Sessão Maldita” leva ao público o polêmico e surrealista “Dorotheas Rache” ou “A Vingança de Dorothea” no Cine Líbero Luxardo com a parceria da Associação dos Jovens Críticos Paraenses. A entrada é franca.


Dorothea é uma jovem burguesa de 17 anos que brinca com amigos de ambos os sexos, imitando a produção de filmes adultos. Logo tais brincadeiras parecem insuficientes para saciar a curiosidade da garota quanto ao sexo, o que a leva a fazer uma jornada pelo submundo da dominação, pornografia e prostituição.


A obra surrealista é do diretor alemão Peter Fleischmann e tem no currículo filmes como “Alemanha, Alemanha”, “Difícil ser um deus”, “Cenas de caça da Baviera” e “Um encontro com Fritz Lang”. “Dorotheas Rache” é de 1974 com um roteiro assinado por Peter Fleischmann e Jean-Claude Carrière. O elenco tem Alexander Von Paczens e Barbara Ossenkopp. 


O filme é considerado uma obra provocante. “A Vingança de Dorothea”, aclamado por Alejandro Jodorowsky e Fernando Arrabal, traz o surrealismo do Novo Cinema Alemão, que inclui a produção alemã das décadas de 60 e 70 influenciada pela Nouvelle Vague francesa e pelos movimentos de protesto de 68. 


ASSISTA


Hoje, às 21h, a “Sessão Maldita” leva ao público o polêmico e surrealista “Dorotheas Rache” ou “A Vingança de Dorothea” no Cine Líbero Luxardo (Centur) com a parceria da Associação dos Jovens Críticos Paraenses. A entrada é franca.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS