Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Festival terá programação durante todo o mês

segunda-feira, 08/07/2013, 09:09 - Atualizado em 08/07/2013, 09:09 - Autor:


Enquanto os planos para o verão fervilham para os finais de semana, Belém recebe uma programação intensa do Festival Cultura todos os dias da semana com apresentações teatrais, musicais, audiovisuais e artísticas. Tem Espaço Reator, Teatro Cuíra, Mostra Terruá, Estação das Docas, Líbero Luxardo. O Festival começa hoje, no Espaço Reator, a partir das 17h com exposição de fotografia de Elza Lima, exibição do vídeo “Por Uns Tempos” e “Extras”, do DVD inédito do músico paraense Henry Burnet. No Pôr do Sol na laje tem o som do Dj Léo Bitar, que vai até às 19h. 


A programação do Reator encerra com a performance “O Coração na curva de um rio”, às 20h. A performance é um trabalho de pesquisa que envolveu leituras de livros, jornais e publicações antigas, viagem para captação de imagens e áudios, e um seminário. “O coração na curva de um rio” traz como sujeito marcante o vídeo que revela imagens captadas ao longo de todo o processo. 


Amanhã, o público confere a Mostra Terruá de Música no Teatro Margarida Schivasappa, às 20h, e a Mostra Pará IAP de Cinema, no Líbero Luxardo, que inicia às 19h. No Cine Líbero Luxardo, será exibido o curta “O Custo do Progresso”, um vídeo-arte de Carlos Alessander (de Canaã dos Carajás), e o documentário “Brega S/A”, de Vladimir Cunha e Gustavo Godinho (de Belém). E a Mostra Terruá, terá as apresentações de Espoleta Blues, Turbo, Vynil Laranja, Pedrinho Callado, Coletivo Rádio Cipó e Mestre Vieira.


Na quarta-feira, a programação vai para o palco montado na Estação das Docas, no anfiteatro São Pedro Nolasco, com o chorinho do Clave da Lua, o swing pop de Adriana Cavalcante e os maiores hits do brega irreverente de Edilson Moreno e Wanderley Andrade, que se apresentarão juntos. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS