Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Festival Cultura de Verão começa hoje

segunda-feira, 01/07/2013, 09:30 - Atualizado em 01/07/2013, 09:30 - Autor:


Shows, exposições, concursos, teatro, mostra de vídeos e performance. Com uma programação intensa, começa hoje a sétima edição do Festival Cultura de Verão, promovido pela Rede Cultura de Comunicação. O evento vai ocupar a Estação das Docas, o Espaço Reator, o Instituto de Artes do Pará (IAP), os teatros Margarida Schivasappa e Cuíra, o Curro Velho, o Líbero Luxardo e também irá circular pelos municípios de Salvaterra, Bragança, Mosqueiro e Juruti. Toda a programação tem entrada franca. 


No Espaço Reator, ocupado pela primeira vez pelo Festival, a programação inicia hoje, a partir das 17h, com exposição do artista plástico Alexandre Sequeira, exibição do vídeodança “Acalmia”, pôr-do-Sol na laje com o DJ Léo Bitar junto com um pequeno concurso de fotografia visto da laje e divulgado por Facebook e ainda a performance teatral “Red bag”, às 20h. A coordenação do evento no Reator é de Nando Lima. 


Festival percorre outras cidades do Pará


Na terça-feira (02), o Festival continua com a Mostra Terruá Pará e apresentação de Allan Carvalho, Rafael Lima, Ronaldo Silva, Davi Amorim, Ely Farias e Luê no teatro Margarida Schivasappa, do Centur, às 20h e com retirada de ingressos a partir das 18h. No mesmo dia, no IAP, terá a exibição do documentário “Pau e corda – histórias do carimbó”, às 18h30. 


Os shows da Estação das Docas começam a partir do dia 10 e ocuparão o espaço sempre às quartas-feiras com shows de Clave da Lua, Adriana Cavalcante, Edilson Moreno com Wanderley Andrade, Puget Blues, Marisa Brito, Banda Nova, Grupo de Carimbó Alegria de Cafezal, Boi Malhadinho e Pinduca. 


Também às quartas-feiras, a partir do dia 03 às 19h, o Teatro Cuíra terá apresentação de espetáculos teatrais com entrada franca. No hall de entrada, antes do início das peças, haverá ainda apresentações do Coletivo Animadores de Caixas com cinco mini espetáculos, do “lambe-lambe” da Usina de Animação com o espetáculo “Mater Dolores – Desvãos da memória”, que será a partir das 18h. Quem abre a programação de teatro no Cuíra no dia 03 é a montagem “Reprises”, dos Palhaços Trovadores. 


A programação no interior do Estado começa em Bragança, nos dias 06 e 07 com a apresentação do Grupo Rabecas de Bragança, Tribo Maní e Arraial do Pavulagem, no sábado, 06. No domingo se apresentam o Grupo Parafolclore Revoada do Guará, Cantidio Gouveia e o Arraial do Labioso. Nos outros finais de semana de julho, o Festival segue Salvaterra, Mosqueiro e Juruti com shows e mostra de vídeos.


PROGRAME-SE


Festival Cultura de Verão. De 01 a 30 de julho na Estação das Docas, no Espaço Reator, no IAP, nos teatros Margarida Schivasappa e Cuíra, no Curro Velho e no Líbero Luxardo. Entrada franca. Informações: www.portalcultura.com.br. 


Hoje


No Espaço Reator (Trav. 14 de Abril, 1053 entre Av. José Malcher e Av. Magalhães Barata)


Exposição de Alexandre Sequeira – Fotografia – 17h 


Exibição do vídeodança “Acalmia” e variados vídeos dança – 17h 


Pôr-do-sol na laje – Dj Léo Bitar – 17h às 19h


Performance – “Red Bag” – 20h


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS