Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Casa da Atriz apresenta resultado de oficina

sábado, 29/06/2013, 11:35 - Atualizado em 29/06/2013, 11:35 - Autor:


Como definição, a Casa da Atriz é um espaço experimental de apresentações teatrais na residência da experiente atriz Yeyé Porto. Mas ao longo do tempo se tornou um local que dispensa rótulos e transgride o fazer teatral nos palcos. Foi lá que a filha da artista, Luciana Porto, desenvolveu a 2ª oficina de iniciação teatral que resultou na montagem do espetáculo “Pisando em sonhos, poesia e devaneio”, que estreia curta temporada hoje e segue até amanhã.


A apresentação integra o projeto Curta a Cena. O espetáculo, dirigido por Luciana Porto, é o resultado da oficina realizada ao longo do mês de junho. O elenco é formado por Ana Paula Couto, Bernardo Baia, Ingred Rocha, Rubi Pena, Leoci Medeiros, Rubens Pena, Letícia Almeida e Paulo. “Montamos o espetáculo em cima de vivências, histórias, reflexões pessoais compreendidas ao longo da oficina”, explica Luciana.


O tema central de “Pisando em sonhos, poesia e devaneio” é o marinheiro (Leoci Medeiros) e as memórias, poesias e devaneios de tudo o que tripulante desejou ser e nunca foi. O espetáculo conta aos navegantes lembranças de infância que o marinheiro escolheu abandonar e não consegue, os desejos escondidos no porto, os segredos que a memória esconde. As cenas são interligadas por intrigas, naufrágios e mentiras acumuladas contadas pelo marinheiro só, referentes aos caminhos turbulentos da vida do personagem Mário , que é o foco central de todas as armadilhas que o destino prega.


A CASA 


O espaço, idealizado por Yeyé em 2010, conta também com a participação do marido, Paulo Porto (produtor) e das filhas Juliana e Luciana , que também são atrizes. O principal objetivo é mostrar que é possível promover espetáculos de qualidade em espaços alternativos.


SERVIÇO


Curta a cena pisando em sonhos, poesia e devaneios. Sábado e domingo, às 20h, na Casa da Atriz (rua Oliveira Belo, n 95, entre Generalíssimo e Dom Romualdo de Seixas). Ingresso: Pague o quanto quiser! Informações 3344-1003/8240-5993 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS