Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Theatro da Paz recebe homenagem a Tom Jobim

quarta-feira, 26/06/2013, 08:35 - Atualizado em 26/06/2013, 08:36 - Autor:


A turnê itinerante da 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira acontece hoje à noite no Theatro da Paz. O show homenageia Tom Jobim e traz à Belém os cantores Adriana Calcanhotto, João Bosco, Roberta Sá, Zélia Duncan e Zé Renato, que interpretam os maiores sucessos do maestro. A cantora paraense Aíla é a convidada deste ano e fará uma participação especial interpretando 'Wave'.


O espetáculo é apresentado pelo ator Murilo Rosa, que fará um apanhado dos melhores momentos da cerimônia do Municipal do Rio de Janeiro, realizada no dia 12 de junho, e contará a história de Tom Jobim, grande homenageado do ano.  Adriana Calcanhotto interpretará, entre outras, 'Eu sei que vou te amar', 'Estrada do sol' e 'Outra vez', em dueto com Zélia Duncan, que cantará ainda canções como 'Desafinado' e 'Luiza'.


Homenageado do ano passado, João Bosco volta à estrada para reler músicas imortais, como 'Chega de Saudade' e 'Águas de Março', além de fazer um dueto com Zé Renato em 'Tereza da Praia'. Zé Renato relembrará 'Garota de Ipanema' e 'Por causa de você' e fará um segundo dueto com Roberta Sá, em 'Eu te amo'. Sozinha, Roberta canta, entre outras, 'Sabiá' e 'Insensatez'. Um número final surpresa reunirá todos no palco.


A direção musical da versão itinerante do Prêmio da Música é de Jaques Morelenbaum, que acompanhou Tom Jobim por muitos anos. Na turnê, ele também tocará cello e estará ao lado do pianista João Carlos Coutinho, de Lula Galvão (violão), Jorge Helder (contrabaixo), Rafael Barata (bateria), Marcelo Costa (percussão) e Carlos Malta (sax e flauta).


A turnê percorre nove cidades brasileiras. O primeiro show foi em São Luís, no dia 18 de junho, em seguida foi realizado em Parauapebas (21/06) e Marabá (23/06). Depois de Belém, haverá shows em São Paulo (28/06), Vitória (30/06), Belo Horizonte (03/07) e Itabira (05/07), encerrando no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho. Desde a 21ª edição, em 2010, o Prêmio é patrocinado pela Vale, e a versão itinerante percorre cidades onde a mineradora tem atuação.


Criada em 1988, a premiação de maior prestígio da música brasileira se consolidou por não apenas resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, mas, sobretudo, avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional, como aconteceu em 2012, quando apresentou para todo o Brasil a revelação pernambucana Herbert Lucena.


A 24ª edição do Prêmio da Música teve 106 indicados, em categorias que vão da MPB à música clássica, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial, no mais completo painel da produção musical brasileira. O evento concedeu 37 prêmios para 12 categorias diferentes, em vários segmentos. Entre os campeões estavam Caetano Veloso, Moraes Moreira, Elba Ramalho, Titãs, Cauby Peixoto e Maria Bethânia.


Serviço:
Turnê do 24º Prêmio da Música Brasileira - Homenagem a Tom Jobim
Local: Theatro da Paz  - às 21hCantores: Roberta Sá, Zé Renato, Zélia DuncanAdriana Calcanhoto e João Bosco Artista Convidado: Aíla


Informações sobre o show confira no site www.premiodamusica.com.br


(DOL, com informações da Vale)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS