Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Vale Música abre inscrições para crianças

segunda-feira, 24/06/2013, 09:56 - Atualizado em 24/06/2013, 09:58 - Autor:


O Programa Vale Música está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (24) até o próximo sábado (29). As 60 novas vagas são direcionadas para crianças que estudam em escolas da rede pública de ensino e que tenham entre 7 e 9 anos de idade. As aulas são totalmente gratuitas e os alunos recebem os instrumentos musicais para treinar em casa.


Os estudantes vão passar por um processo seletivo na primeira semana de agosto. Os testes incluem ritmo, percepção musical e coordenação motora. As aulas iniciam ainda em agosto.


O Vale Música foi criado pela Fundação Vale em 2004 e tem como parceiro a Fundação Amazônica de Música. O programa é desenvolvido com crianças e jovens da rede pública de ensino de Belém e tem como objetivo o ensino da música (clássica e popular), dando a oportunidade de acesso à cultura musical e à profissionalização do aluno como musicista.


Atualmente, o Vale Música atende cerca de 300 crianças e jovens com idades entre 7 e 23 anos, distribuídos nos cursos de musicalização (coro infanto-juvenil e flauta doce), banda e orquestra (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, fagote, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba), piano e percussão (erudita e popular).


Os alunos do projeto formam diversos conjuntos musicais, entre os quais o Coral, a Banda Sinfônica, o Grupo de Percussão, a Orquestra de Violinos, a Orquestra de Cordas e a Orquestra Jovem Vale Música.


Serviço:


Os interessados deverão comparecer à Av. Magalhães Barata, 1022, entre 14 de abril e Castelo, levando os seguintes documentos:
- Cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade da criança;
- Cópia do comprovante de matrícula escolar;
- Cópia do comprovante de endereço.


Horário de atendimento é de 8:30 às 11h e das 14:30 às 17h. No sábado, o expediente é de 8:30 às 11:30. Mais informações pelo telefone (91) 3347-0505


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS