Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Para Caetano, Neymar deve inspirar manifestantes

domingo, 23/06/2013, 22:57 - Atualizado em 23/06/2013, 22:58 - Autor:


Caetano Veloso comentou em um post em seu site oficial os protestos que estão acontecendo em todo o Brasil. O cantor, que cita pensadores como Foucault e Nietzsche em seu texto, diz que espera que o povo brasileiro se inspire no futebol de Neymar e chegue "a um ponto mais bonito", com mais clareza, após ter suas reivindicações atendidas.


"Na véspera, eu tinha assistido àquele passe de Neymar que resultou no segundo gol do Brasil contra o México. Neymar saiu do armário. O drible que ele deu nos adversários antes de passar, com precisão absoluta, a bola para Jô golear, foi tudo o que desejamos que qualquer coisa produzida por brasileiros seja", afirma.


O cantor também usou as jogadas de Neymar para fazer um paralelo com a dualidade imposta às pessoas pelos gastos com a Copa e o progresso do país.


"Com os ânimos divididos, dentro da gente, com relação à preparação do país para a Copa, entre simplesmente apoiar o gesto que esboça demolir os estádios e torcer pelo renascimento da grandeza de nosso futebol, o jogo de Neymar ensina que o movimento emaranhado das ruas tem de achar o jeito inspirado de acertar no melhor. Que saibamos chegar ao mais bonito", resume. 


(DOL, com informações do site UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS