Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

IAP realiza oficina de fotografia

quinta-feira, 20/06/2013, 23:26 - Atualizado em 20/06/2013, 23:30 - Autor:


Trabalhar o olhar através das técnicas de fotografia e texto literários. Esta é a ideia principal da oficina "Percepção do olhar, técnica de fotografia e texto literário", que será ministrada pelos fotógrafos Elza Lima e Geraldo Ramos, entre os dias 8 e 11 de julho, no Instituto de Artes do Pará. Com 25 vagas disponíveis, as incrições são gratuitas e já estão abertas.


Direcionada a fotógrafos, jornalistas, artistas, estudantes e demais interessados, a oficina propõe aos participantes utilizar a fotografia e o texto como instrumentos de descoberta e valorização dos bens culturais materiais e imateriais existentes na comunidade. Desta forma, os ministrantes acreditam que os participantes passarão a perceber o seu valor social e a importância da preservação e difusão dos mesmos como patrimônio cultural.


Jornalista com formação em artes visuais, Geraldo Ramos atua nas áreas de fotojornalismo, publicidade e natureza. Trabalhou como free-lancer para a revista "Veja" e também com documentação de eventos e manifestações culturais para o Museu da Imagem e do Som (MIS) no Pará. Em 1995, publicou trabalhos no livro "Ciência e Tecnologia na Amazônia" (Instituto Evandro Chagas) e na revista Arigatô (Secult).


Fotógrafa e mestre em História, Elza Lima participa de projetos culturais na área de audiovisual e já foi bolsista de pesquisa na Suiça, com financiamento do instituto Kunstmuseum des Kantons Thurgau. Em 1996 recebeu o prêmio Marc Ferrez da Funarte, com o tema "Rota d'água". Bolsista do IAP em 2003 com a pesquisa "Amazonas" e em 2013 com o projeto  "À Deriva". Também é fotógrafa da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), onde desenvolve registro e documentação das manifestações culturais do Pará.


(DOL, com informações da Agência Pará) 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS