Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Festival Conexão começa neste final de semana

terça-feira, 18/06/2013, 08:17 - Atualizado em 18/06/2013, 08:17 - Autor:


Belém receberá mais uma edição do programa Conexão, que desenvolveu uma rede de artistas e produtos culturais por todas as regiões do País, estendendo suas ações a Belém desde 2010. O Conexão articula uma série de shows exclusivos, em que as combinações e participações especiais viraram a característica principal do programa - que esse ano será realizado em parceria com o projeto Ver-o-Peso do Jazz, nos dias de show na Estação das Docas. O Conexão recebe o o patrocínio da Vivo, através da Lei Semear, de incentivo a cultura. O evento, em Belém, tem gestão e produção partilhada entre Ampli Criativa, Cria! Cultura e MM Produções.


O primeiro dia, 21, será a noite de abertura no Theatro da Paz, que conta com o show do violonista mineiro Thiago Delegado, convidando o paraense Sebastião Tapajós e o lançamento do novo CD do Manari, que conta com a participação do DJ Waldo Squash, a entrada é franca, mas é necessária a retirada de ingressos no dia da apresentação, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Além da programação de abertura, ainda na sexta-feira, a partir das 22h, a noite segue para a festa Se Rasgum 10 Anos Cheia de Amor, no Café com Arte, com apresentações de Marcel Barretto, A Trip to Forget Someone, mais os DJs Se Rasgum e convidados. A festa faz parte do Circuito Conexão e os ingressos estão à venda na bilheteria do Café com Arte.


No sábado (22), os shows terão início às 18h, em pleno por do sol na Estação das Docas. As duas primeiras apresentações da noite fazem parte da programação do Ver-o-Peso do Jazz, com Leonardo Coelho e Quarteto, e Delcley Machado e Banda. Depois, a noite segue com Pio Lobato, Duelo de MC’s da Família da Rua (MG) e Gang do Eletro convidando Madame Saatan. E no domingo, 23, também às 18h na Estação das Docas, o último dia do Conexão terá Strobo e Mestre Vieira e Banda, apresentados pelo Ver-o-peso do Jazz. E em seguida Domenico Lancellotti (RJ)convidando Pio Lobato; Dona Onete convidando Aíla Magalhães e Metaleiras da Amazônia encerrando a festa. Durante os dois dias de programação na Estação, o palco terá projeções em vídeo mapping da artista Roberta Carvalho.


Ainda como parte do Festival Conexão Belém, o Ecos Sonoros vai ter sua programação nos dias 18, 19 e 20, abrindo a semana de programações, com o duelo de guitarras entre Saulo Caraveo e Kalil Bentes na escola Municipal Professor Ruy da Silveira Britto e na Estadual de 1° Grau José Veríssimo e, ainda, show do Adamor do Bandolim com Gente do Choro no Mercado de Carne do Ver-o-Peso. As ações do Ecos visam gerar espaços para os músicos, além de inserir a cultura no cotidiano dos alunos, criar um ambiente de aproximação da população de Belém com o seu patrimônio histórico-cultural e movimentar a cultura da cidade.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS