Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Orquestra apresenta concerto no Theatro da Paz

sábado, 15/06/2013, 20:58 - Atualizado em 15/06/2013, 21:21 - Autor:


Neste domingo (16), o Theatro da Paz recebe o concerto da Orquestra Jovem Vale Música (OJVM), sob a regência do maestro Miguel Campos Neto, com a participação de dois renomados flautistas: o suíço-canadense Michel Bellavance e o paraense Arley Rayol. O evento faz parte da série Sons da Amazônia III, que este mês homenageia o músico Claudio Santoro.


No repertório, os músicos tocam as composições “Ponteio” de Claudio Santoro, “Batuque” de Lorenzo Fernandez e a “5ª Sinfonia” de Beethoven. Como solistas convidados, Michel Bellavance e Arley Rayol participam do concerto para duas flautas e orquestra com a composição de Franz Doppler. 


Compositor e maestro, Claudio Santoro (1919-1989) é natural de Manaus. Foi professor fundador do Departamento de Música da UnB (Universidade de Brasília) e quando faleceu, em 1989, exercia o posto de Regente Titular da Orquestra do Teatro Nacional de Brasília, atualmente a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. 


Além das atividades como intérprete, Michel Bellavance é professor de flauta para as classes avançadas no Conservatório de Genebra (Suíça). Natural de Belém, Arley Rayol trabalha em Manaus na Orquestra Amazonas Filarmônica, onde atualmente atua como 1ª Flauta Solo e como monitor do naipe de flautas da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica.


A Orquestra Jovem Vale Música foi criada em 2010 e tem em sua formação 67 alunos, com idades entre 12 e 23 anos. Os jovens têm larga experiência em apresentações musicais em diversos eventos culturais no estado e nos grandes centros culturais, como São Paulo e Rio de Janeiro. Com o intuito de gerar o aperfeiçoamento de seus componentes, a Orquestra tem desenvolvido o intercâmbio com instrumentistas e regentes de vários países, como Estados Unidos, Coréia do Sul, Colômbia, Chile, Rússia, Itália, entre outros. 


Serviço


Concerto da Orquestra Jovem Vale Música, neste domingo (16), às 10h, no Theatro da Paz.


Contato: (91) 4009-8750. A entrada é franca, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir de 9h, no dia do concerto.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS