Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

8ª edição do festival de música será mais rigorosa

sexta-feira, 14/06/2013, 07:14 - Atualizado em 14/06/2013, 07:19 - Autor:


Tem uma banda e gostaria de apresentar o som que estão fazendo para o grande público? Fique atento, estão abertas as inscrições para a edição deste ano do CCAA Fest. E vem novidade por aí... A seleção dos grupos que se apresentarão no Teatro Margarida Schivasappa, entre 28 e 31 de agosto, será mais rigorosa e vai selecionar apenas 45 grupos para subir ao palco. As inscrições podem ser realizadas no site da escola até o dia 30.


Para ser classificada, a banda deve escolher uma canção inédita para apresentar ao júri nas audições, será preciso provar que manda ver também na performance fora dos palcos, como uma atuação interessante nas redes sociais, por exemplo. Até o ano passado, todas as bandas inscritas seguiam para as audições, o, que segundo a organização, gerava muito material para ser avaliado.


A partir de agora, já no ato da inscrição, a banda deverá postar, além da música que irá concorrer ao festival, duas outras, que junto com o release da banda serão avaliados pela comissão julgadora e contarão pontos para a classificação. A ideia é valorizar também a trajetória das concorrentes.


De acordo com a cantora e produtora cultural que assina a direção de produção do festival, Gláfira Lobo, desde as edições anteriores já existia uma vontade diminuir o número de grupos nas audições. “Nós tínhamos em mente que era de extrema importância gerar material para as bandas, principalmente as que estavam iniciando no meio artístico. Agora entendemos que mais importante do que a grande quantidade é a qualidade desse material”, explica. 


A fase de audição será dividida em quatro dias. Tudo será captado, áudio e vídeo, para gerar videoclipes de cada um dos participantes. O material será postado no site e na fanpage do CCAA FEST. A outra novidade é que, a partir da postagem, as bandas já começam a concorrer aos prêmios do festival, como o Prêmio Fábrika Stúdio e o Melhor Solo de Guitarra. O vídeo mais curtido ganhará um ano de ensaio grátis. 


Para definir o Prêmio de Melhor Solo de Guitarra, será formada uma comissão julgadora só com guitarristas consagrados da cidade. O vencedor leva um pedal de guitarra para casa, ofertado pelo festival. E as 15 bandas que irão para a final do CCAA FEST 2013, que será no dia 26 de outubro, no Margarida Schivasappa, de cara já ganham uma bolsa de estudos de 100% de desconto na mensalidade do curso de línguas do CCAA, por um ano. 


Uma coisa não mudou. Os prêmios das finalistas continuam sendo aqueles cobiçados por todas as bandas, como gravação e prensagem de 1.000 cópias do CD da banda vencedora, ofertada pelo selo Ná Music. O segundo lugar leva como “agrado” a gravação de um videoclipe ofertado pelo Stúdio Pub e o terceiro lugar ganha três dias de gravação no estúdio Edgar Proença, da Rádio Cultura.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS