Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Quadra Junina do Curro Velho começa dia 20

quinta-feira, 13/06/2013, 08:10 - Atualizado em 13/06/2013, 08:11 - Autor:


No Arraial Junino da Fundação Curro Velho tem dança, teatro, artes visuais, técnicas circenses, música. Tudo acompanhado pela paisagem ao fundo da Baía do Guajará. Múltiplas linguagens artísticas na festa junina que abre espaço para toda a família. A programação será nos dias 20 e 21 deste mês, na sede da instituição, localizada no final da travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo. A atividade é gratuita e começa sempre a partir das 18h. 


Arraial do Pavulagem, Quaderna, Dona Onete e banda, trio Chamote, grupo de percussão Tambor Caboclo são algumas das atrações do Arraial Junino. O evento é uma tradição de mais de 20 anos que celebra a quadra junina e envolve a comunidade da Vila da Barca e do bairro do Telégrafo, funcionários, alunos e instrutores das oficinas de arte e ofício do Órgão e público em geral. As apresentações culturais são também uma mostra dos resultados das oficinas de artes visuais, cênicas, musical, verbal do primeiro semestre de 2013. 


Segundo a superintendente da Fundação Curro Velho, Dina Oliveira, o Arraial integra o calendário da instituição com uma relação de abertura com a comunidade beneficiada pelas oficinas de arte e ofício. “É um momento que nós trazemos ao público, o resultados das oficinas realizadas, mas recebemos também outros convidados. São quatro momentos importantes que fazem parte do nosso calendário: Carnaval, São João, Círio e Natal, que reforçam a importância dessa relação da sociedade com as suas manifestações culturais”, pontua Dina Oliveira. 


Uma das novidades deste ano do Arraial Junino será a feirinha na sede da instituição, no Telégrafo, para comercialização de produtos com a temática junina. “Iremos fazer a feirinha devido a uma grande produção de imagens com a temática da época. O público poderá encontrar produtos que vão desde um sachê de patchoulli até uma pintura de um adolescente bem elaborada em oficina, artigos com forte temática da cultura popular, dos produtos juninos. Podemos sim explorar e devolver para a comunidade o trabalho realizado nas oficinas de arte e ofício da Fundação Curro Velho”, explica a superintendente Dina Oliveira. 


O Arraial Junino da Fundação Curro Velho é um momento de alegria e de congraçamento do público com a instituição. E integra a programação junina do Governo do Estado por meio da Secretaria Especial de Promoção Social, o São João do Pará.


A Casa da Linguagem, unidade da Fundação Curro Velho localizada no bairro de Nazaré, recebe no próximo dia 24, dia de São João, o Arraial das Letrinhas, com mostra de resultados das oficinas de música, dança e um desfile de moda. Entre as atrações haverá apresentação de dona Onete e banda; Trio Chamote, Casamento na Roça Circense e o espetáculo “Rapsódia Encantos Amazônicos”.A programação inicia às 17h, com entrada franca, na avenida Nazaré, nº 31, esquina com avenida Assis de Vasconcelos. 


CONFIRA 


Fundação Curro Velho


Quinta (20)


18h - Grupo de Percussão e Ritmos Populares (nave central)


18h30 – Grupo de Percussão “Tambor Caboclo” – PROPAZ/Mangueirão (anfiteatro)


19h – Espetáculo de Iniciação Artística “A Viagem com o Vovô Tom” (anfiteatro)


19h - Espetáculo “Rapsódia Encantos Amazônicos” (teatro)


20h – Casamento na roça circense (nave central)


20h30 – Arraial do Pavulagem (anfiteatro)


Sexta (21)


18h - Quadrilha Mirim “Explosão Junina” (anfiteatro)


18h30 - Grupo de Percussão “Coral de Baquetas” – PROPAZ/Guamá (anfiteatro)


19h - Espetáculo “Rapsódia Encantos Amazônicos” (teatro)


19h - Espetáculo de Iniciação Artística “A Viagem com o Vovô Tom” (anfiteatro)


20h – Crias do Canto apresenta Luiz Gonzaga (anfiteatro)


20h30 – Grupo Quaderna (anfiteatro) 


Casa da Linguagem


Segunda (24)


17h – Grupo de Danças Típicas 


17h30 – Desfile de Coleção de Moda


18h – Coro Capelinha de São João


18h30 – Espetáculo “Rapsódia Encantos Amazônicos” 


19h – Casamento na roça circense19h30 – Trio Chamote


20h30 – Dona Onete e Banda


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS