Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

2º Sarau Literário evoca o romantismo

quarta-feira, 12/06/2013, 07:24 - Atualizado em 12/06/2013, 07:52 - Autor:


O Teatro Estação Gasômetro recebe hoje, das 19h às 21h, a segunda edição do Sarau Literário. O evento, que fez parte das atividades da Feira Pan-Amazônica do Livro, tem como tema as gerações poéticas do Romantismo, em homenagem ao mês dos namorados. A entrada é franca.No mês de maio o Sarau contou com uma homenagem à vida e obra do poeta carioca Vinicius de Moraes, e nesta edição trará três gerações do Romantismo pautadas nas obras de Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo e Castro Alves. 


Em palestra, o professor Roberto Fadel fará dissertação sobre as obras e discutirá a importância delas para fomentar ainda mais a cultura do Brasil. “O brasileiro tem mania de cultuar o alheio e precisa se preocupar mais em conhecer a própria história. É preciso valorizar a arte e poesia nacionais, que sempre foram muito afinadas com os momentos em que foram concebidas em suas diferentes fases, e que são tão ricas e atemporais quanto qualquer peça estrangeira”, afirma.


A Cia do Sarau também será uma das atrações do evento. Com intervenções artísticas em que encenam obras como “Juca Pirama”, de Gonçalves Dias, e “Lembranças de Morrer”, de Álvares de Azevedo. A companhia teatral, que existe desde 2004 e nasceu justamente junto com o Sarau, vai intercalar as etapas da palestra de Fadel ilustrando as explicações com dramatizações, para garantir maior dinamismo à programação e um entendimento mais simples ao público.


O Sarau Literário tem como foco a valorização da cultura brasileira e da literatura nacional. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS