Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Companhia promove workshop de hip hop

terça-feira, 11/06/2013, 07:25 - Atualizado em 11/06/2013, 07:53 - Autor:


O público de Belém terá a oportunidade de participar de um workshop com o instrutor, coreógrafo e pesquisador de danças urbanas e outras vertentes Danilo d’Alma. O carioca é um dos expoentes do house dance nacional. Convidado pela Companhia Mirai de Danças para vir à capital paraense, o dançarino vai ministrar as aulas neste sábado, 15, a partir das 15h, na Quadra Poliesportiva do Colégio Moderno. As inscrições estão abertas. A oficina é voltada para jovens e adultos entre 10 e 35 anos, com ou sem experiência.


A companhia Mirai trabalha com gêneros que compõem o universo das danças urbanas e da dança contemporânea. De acordo com Franco Salluzio, um dos coordenadores do grupo, a companhia investe na fomentação de público e no desenvolvimento do cenário artístico na cidade. Entre os instrumentos está a realização de oficinas e workshops com diversos profissionais renomados do Brasil. “Há sete anos, a companhia vem trazendo uma série de profissionais à capital paraense para ministrar cursos de aperfeiçoamento em técnicas de danças como house, breaking, hip hop dance, waacking, street jazz, videodance entre outros. Neste ano, trazemos Danilo d’Alma, um dos grandes destaques do ano em todo Brasil”, explica.


Segundo ele, Danilo foi escolhido porque a equipe já conhecia o trabalho desenvolvido por ele. “Já vimos os trabalhos dele em cursos feitos fora do estado e em seu destaque no cenário nacional. Devido à explosão que as danças house e hip hop estão tendo em Belém no momento, nada como trazer um especialista na área para instruir e trazer mais informação aos adeptos dessas danças”, destaca.


Professor, dançarino, instrutor e coreógrafo de danças urbanas, Danilo d’Alma fundou o grupo de pesquisas e performances Under Crew ao lado de Rodrigo Soninho. É ex-coreógrafo do grupo Composição de Rua e foi um dos primeiros instrutores de Ragga Jam no Brasil, certificado por Laure Courtellemont, na França. Ele é constantemente convidado para trabalhos na TV e shows de cantores. Além de ministrar workshops pelo Brasil e no exterior, já participou do “International Street Dance Kemp 2008’, com a presença de ícones das danças urbanas do mundo.


Para Salluzio, a dança urbana vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, e em Belém não seria diferente. “Temos inúmeros grupos semiprofissionais e amadores que enriquecem e preenchem a cena com muito valor, mas ainda poucos profissionais, talvez pela falta de políticas públicas que incentivem o cidadão a exercer a arte da dança como profissão”, comenta. Ele lembra que Belém conta hoje com um cenário de breaking bastante desenvolvido, com bailarinos de destaque nacional e internacional.


PROJETOS


A companhia está preparando espetáculo novo para estrear em novembro, mas, antes do retorno ao palco com obra inédita, eles se apresentam com o espetáculo de 2011 intitulado “Cinesiofagia Urbana” ainda em agosto. “Estamos bastante ansiosos, os projetos seguem com a IV Mostra Mirai de Dança, que deve acontecer em dezembro como culminância das turmas regulares de danças urbanas da companhia. Nossos alunos estão se preparando bastante para apresentar um lindo espetáculo”, adianta.


PARTICIPE


Workshop de Hip Hop Dance da Cia Mirai de Danças, com Danilo d’Alma (RJ). Dia 15 deste mês, às 15h, na quadra do Colégio Moderno - Tv. Quintino Bocaiuva, entre Gentil Bittencourt e Braz de Aguiar. Inscrições abertas. Valor: R$ 35. Informações: 8230-6747.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS