Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Mostra Terruá Pará recebe novos concorrentes

segunda-feira, 10/06/2013, 07:47 - Atualizado em 10/06/2013, 07:47 - Autor:


A quinta noite da Mostra Terruá Pará apresenta amanhã artistas renomados e novas revelações no cenário diversificado e plural que compõem a música do estado. No palco do teatro Margarida Schivasappa, a partir das 20h, quem chega para mostrar o seu som ao público é a banda Fruto Sensual e seu tecnobrega envolvente número um das rádios paraenses; Mestre Solano, um dos grandes nomes da guitarrada; Ana Clara e toda sua sutileza acompanhada de uma sonoridade tomada de influências do rock; Max do Sax e um carimbó tradicional; Elder Effe mandando folk rock acompanhado de violão e piano, além de Creuza Gomes, a rainha do samba paraense, que abre a noite. 


Uma novidade em relação à retirada de ingressos: a partir desta terça-feira, a bilheteria do Teatro Margarida Schivasappa abre às 18h, seguindo no mesmo horário até o final da Mostra Terruá.


Na última noite de Mostra, 4 de junho, o público que lotou o teatro Margarida Schivasappa conferiu apresentações cheias de energia e intensidade que corria entre ritmos distintos como o carimbó e o punk. A noite, marcada por vários momentos memoráveis, foi comandada pelo Grupo de Carimbó Sancari, Sikoka, Enquadro, Delinquentes e Metaleiras da Amazônia.


A Mostra Terruá recebe até o mês de julho, no Margarida Schivasappa, 72 artistas que foram selecionados por um júri especializado. As apresentações da mostra recebem a avaliação de uma comissão artística formada pelo publicitário e produtor Gustavo Rodrigues, pelo radialista Beto Fares e do produtor cultural Márcio Macedo. Da Mostra Terruá serão selecionados 12 artistas para compor o espetáculo Terruá, que dá início à série de ensaios logo após o final da Mostra, em setembro. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS