Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Simone Almeida celebra Dia dos Namorados em show

sábado, 08/06/2013, 12:18 - Atualizado em 08/06/2013, 12:42 - Autor:


Com vinte anos de carreira, Simone Almeida já é destaque no cenário musical da Amazônia. A maturidade profissional da cantora tem proporcionado uma ampla divulgação do seu trabalho. A identidade regional e compromisso com a cultura têm aberto caminhos que possibilitam cada vez mais que a produção cultural da Amazônia se torne conhecida e valorizada além de nossas fronteiras. Em “Dedicado a você”, Simone exalta o amor e o romantismo. Um show que transforma o palco do teatro Waldemar Henrique, na próxima quarta, 12, em tela de filme com duração de uma hora e meia, retratando o suposto início, meio, fim e recomeço de um relacionamento, com músicas inesquecíveis do cancioneiro popular brasileiro na voz de Simone e de convidados especiais. 


Ao som das mais belas canções, Simone aborda no espetáculo as diversas fases do relacionamento amoroso. Há a conquista, ápice, separação e recomeço. Em cada momento, a participação de um convidado especial da MPB para contracenar com Simone.


O show conta com uma banda de primeiro time para acompanhar Simone Almeida no palco. Há a experiência de músicos do porte de Adelbert Carneiro no contrabaixo e direção musical, Edgar Matos ao piano, Igor Capela no violão e guitarra, Edvaldo Cavalcante na bateria e Esdras de Souza nos sopros. Os músicos se revezam em momentos mais intimistas, com destaque para o clássico EU TE AMO, de Tom Jobim e Chico Buarque apresentado apenas com voz e piano, ao conjunto da banda em ‘Meu Grande Amor’, sucesso da cantora, gravado em seu primeiro CD. 


Como em todos os seus trabalhos, Simone não abre mão do requinte da produção de cenário, iluminação e som, trazendo seu marido Fernando Dako na Direção Técnica e operação de PA, o Light Design de Lauro Mattos e o cenário do Experiacto Atelier. 


TRAJETÓIRA


Foi escolhida Melhor Intérprete do Festival Internacional de Música Brasileira na Bienal Internacional de Música de Belém, anos 2000 e 2002. Participou de vários projetos importantes dentro e fora do Pará, com destaque para o projeto “Cantorias Amazônicas” no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e turnê com o projeto “Tambores da Amazônia”, ao lado de Nilson Chaves e Marco André. 


Em 2003, lançou o primeiro CD. Intitulado “Recado”. Abriu o Circuito Cultural Banco do Brasil — 2003, em Belém, ao lado do cantor e compositor Luiz Melodia. Em 2004, o CD “Recado” foi indicado ao prêmio TIM da Música e concorreu com mais 30 CDs de música brasileira à indicação ao Grammy Latino. Foi premiada como a melhor cantora paraense de MPB e melhor CD de MPB, no I Prêmio Cultura de Música, em 2004. Foi uma dos 50 artistas contemplados pelo Programa Rumos, do Instituto ltaú Cultural e concorreu ao 8° Prêmio VISA de Música Brasileira — edição vocal - 2005, sendo a única representante do Norte do país.


Em maio de 2007 lançou seu mais recente CD intitulado “Quando Teu Amor Chegou em Mim”. Este ano, lançará o CD de louvores “O amor maior”, o disco perfil “Meu grande amor” e gravará o primeiro DVD, intitulado “Presente”.


AGENDE-SE


Show ‘Dedicado a você’, da cantora Simone Almeida. Próxima quarta, 12, no Teatro Waldemar Henrique, às 20h30. Ingressos antecipados: Loja Ná Figueredo (Gentil) R$20 + 1Kg de alimento. Informações: 32224762


Parceria: Centro de Estética Bete Rodrigues, Academia de Artes Marciais SHOTO, Academia Top Fit. Apoio: Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Fumbel, Abelhuda, Rádio Cultura do Pará, Açucarada.


(Diário do Pará, com assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS