Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Orquestra Sinfônica encerrará festival de música

sexta-feira, 07/06/2013, 10:17 - Atualizado em 07/06/2013, 10:17 - Autor:


Formada por 90 músicos, entre brasileiros, holandeses, americanos, alemães, búlgaros e russos, a Orquestra Sinfônica do Festival Internacional de Música do Pará (Fimupa) fechará a programação artística e cultural que tornou Belém, durante oito dias, a capital internacional da música. O espetáculo de encerramento será realizado no Portal da Amazônia, a partir das 20h30.

A Orquestra também irá se apresentar no sábado (8) dando uma prévia do que levará ao público no dia do encerramento. Os ensaios estão sendo realizados todos os dias no Theatro da Paz, de 9 às 12 horas. Atualmente regida pelo holandês Jacob Slagter, a Orquestra do Festival é o encontro dos grandes nomes que se apresentaram durante estes dias no Fimupa.

E já foi dirigida por grandes regentes, tais como: Edward Dolbashian, David Rayl, Barry Ford e Daniel Havens (EUA), Roberto Tibiriçá, Ângela Coelho, Oswaldo Colarusso (Brasil), Luc Dewez (Bélgica), Niels Muss (Dinamarca), Elena Herrera (Cuba) Gabrielle Belinni (Itália) e Arwed Henking (Suíça) e teve como solistas os nomes de Eva Szekely, Daniel Schene (EUA), Richard Markson (UK), Evgeni Ratchev (Bulgária), Antônio Del Claro, Adriane Queiroz, Maria Helena Elias e Paulo José Campos de Melo (Brasil).

Serviço:
A Orquestra Sinfônica do Festival se apresentará sábado (20h30) no Theatro da Paz e domingo (20h30) no Portal da Amazônia e os ensaios são sempre de 9h às 12 horas, no Theatro da Paz.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS