Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Fimupa tem atrações em oito locais em Belém

quinta-feira, 06/06/2013, 16:57 - Atualizado em 06/06/2013, 17:00 - Autor:


Uma programação variada espera pelo público nesta quinta-feira (6), quinto dia do Festival Internacional de Música do Pará (Fimupa), com apresentações que reunirão desde música clássica até o típico carimbó paraense. Espaços como a Fundação Carlos Gomes, São José Liberto, Teatro Waldemar Henrique, Estação das Docas, Igreja de Santo Alexandre, Catedral Metropolitana de Belém, Theatro da Paz e o bar CamarIN Cultural vão receber músicos brasileiros e estrangeiros.


O grupo de Tubas da Amazônia preparou um repertório tipicamente paraense, com o carimbó dividindo a atenção do público com o rock nacional, o samba e a bossa nova. Um dos integrantes do grupo, Alessandro Dias, diz que outras novidades serão mostradas no anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas.


Aos amantes do jazz, a Orquestra Amazônia Jazz Band estará no palco do Theatro da Paz, com a participação do saxofonista americano Paul Haar, a partir das 20h30.


Para quem prefere Música Popular Brasileira (MPB), as cantoras paraenses Maria Lídia, Andréa Pinheiro, Patrícia Rabelo e Alba Maria interpretarão clássicos em um show acompanhado pelo pianista Paulo José Campos de Melo, superintendente da Fundação Carlos Gomes. A apresentação está marcada para as 21 horas, no bar CamarIN Cultural.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS