Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Nossa Senhora de Fátima será tema de peça teatral

terça-feira, 04/06/2013, 15:44 - Atualizado em 04/06/2013, 16:12 - Autor:


O espetáculo “Olhos que viram Fátima”, que conta a história de Nossa Senhora de Fátima, será apresentado nesta quarta-feira (5), às 19h30, no Teatro Cláudio Barradas, sob a direção de Paulo Garcia, do Grupo de Teatro Anjos da Arte.


O espetáculo é uma adaptação dos relatos feitos pelas crianças Lúcia, Francisco e Jacinta, que conhecerem uma Senhora que veio do céu e, logo mais veio a ser chamada de Nossa Senhora de Fátima. A história é contada por Lúcia, que já estava idosa e doente. Na cadeira de embalo ela vai relembrando a história que marcou a sua vida e de todos que moravam em uma cidade chamada Fátima.


Segundo o diretor Paulo Garcia, a peça conta esse grande exemplo de amor e devoção que três crianças cultivaram por uma misteriosa Senhora. A fé e a coragem das crianças servem de espelho para todos nós.


Nossa Senhora de Fátima apareceu por seis vezes seguidas para os meninos que pastoreavam um pequeno rebanho de ovelhas, na Cova na Iria, freguesia de Fátima, Portugal. A primeira aparição aconteceu no dia 13 de maio 1917. De acordo com os três pequenos pastores, uma senhora de vestes brancas falou do alto do céu: “Em outubro, direi quem sou e o que quero, e farei um milagre que todos hão de ver para acreditar”.


Para realizar o espetáculo, o grupo contou com o apoio, este ano, da Escola Superior da Amazônia (Esamaz) e da Paróquia de São Miguel Arcanjo. O Grupo Anjos da Arte conta com 26 integrantes, a maioria, jovens do bairro Cremação. Sempre com a temática litúrgica, o Grupo Anjos da Arte, que tem como um dos apoiadores a Paróquia de São Miguel Arcanjo, já conta com seis espetáculos apresentados ao longo dos sete anos de estrada. Entre os espetáculos, pode-se destacar a história de Nossa Senhora de Fátima, São Francisco de Assis e de São Miguel Arcanjo.


Serviço


Teatro Universitário Cláudio Barradas: Rua Jerônimo Pimentel, 546. Bairro do Umarizal. Ingressos no valor de R$ 10.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS