Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

São José Liberto recebe atrações internacionais

segunda-feira, 03/06/2013, 15:42 - Atualizado em 03/06/2013, 15:58 - Autor:


A capela do Espaço São José Liberto recebe, nesta terça-feira (4), às 18h, os clarinetistas do Ébano Quarteto, convidados do “XXVI Festival Internacional de Música do Pará”, aberto este fim de semana e que, até o dia 9 reunirá em vários espaços culturais da capital mais de 50 atrações locais, nacionais e internacionais. De terça a sábado (8), o São José Liberto será um dos palcos do evento.


Nesta terça-feira, também acontece, às 19h, no Teatro Universitário Claudio Barradas, que funciona na Escola de Teatro e Dança da UFPA, a apresentação de "La Traviata", montagem experimental da ópera, com a utilização de várias linguagens artísticas, como o cinema mudo e o teatro. A produção celebra os 200 anos de Giuseppe Verdi, grande homenageado desta edição do festival, e também os 180 anos de Johannes Brahms, o centenário de Benjamim Britten e os 70 anos do compositor brasileiro Almeida Prado.


Mais de vinte grupos se apresentam durante o festival. Além da programação artística, o encontro também é voltado para a educação musical com a realização de cursos, palestras e oficinas. Serão mais de 30 masterclasses, que serão realizados no Conservatório Carlos Gomes.


A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz fez o concerto de abertura do festival, que traz a Belém.
A capela do Espaço São José Liberto recebe, ainda, no decorrer da semana, o Grupo de Flautas da Amazônia, Rodrigo Caspiano in Concert, Grupo Belle Arte, Quaternura e o Trio de Música Antiga e Contemporânea. A entrada é franca.


Serviço
A programação completa do festival pode ser acessada no site da Fundação Carlos Gomes.


(DOL, com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS