Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Siba e Márcia Castro fazem show na Estação

sábado, 01/06/2013, 19:21 - Atualizado em 01/06/2013, 19:21 - Autor:


Neste sábado (1º), a Estação das Docas apresenta o show de Siba e Márcia Castro, que estão em Belém para divulgar os novos trabalhos, com patrocínio do programa Natura Musical. O show será no Anfiteatro São Pedro Nolasco, a partir das 21h, com entrada franca.


O trabalho de Siba transita entre música pop, poesia e literatura. O pernambucano apresentará seu novo trabalho, “Avante”, que traz músicas como “Ariana”, “Preparando Salto”, “A Bagaceira” e “Brisa”. Fernando Catatau assina a produção do CD, ao lado de Siba, que é acompanhado pela banda formada por Leo Gervázio (tuba), Samuel Fraga (bateria) e Antônio Loureiro (vibrafone e teclados).


Ex-integrante da banda Mestre Ambrósio, Siba desenvolveu um estilo musical próprio. Em 2003, lançou a “Fuloresta”, um grupo formado por músicos tradicionais de Nazaré da Mata, cidade do interior de Pernambuco. Juntos, produziram dois trabalhos: “Fuloresta do Samba” e “Toda vez que eu dou um passo / O mundo sai do lugar”, com os quais realizaram oito turnês pela Europa e por várias cidades do Brasil.


Dona de uma voz potente, a cantora baiana Márcia Castro gravou “De Pés no Chão”, resultado de uma pesquisa sobre o universo da música brasileira. No CD ela incluiu canções do passado e do presente.


Em Belém, Márcia Castro interpretará canções como “Catedral do Inferno” (Cartola e Hermínio Bello de Carvalho); “Você Gosta” (Tom Zé e Hermes de Aquino), e “Crazy Pop Rock” (Gil e Jorge Mautner). Os músicos Rovilson Pascoal (guitarra, violão, cavaco e direção musical), Guegué Medeiros (bateria), Magno Vito (contrabaixo), Ricardo Prado (acordeon e guitarra), Michele Abu (percussão), Sidmar Vieira (trompete) e Douglas Antunes (trombone) acompanharão a cantora no show.


Serviço: Show de Siba e Márcia Castro. Dia 1º de junho, a partir das 21 h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/n, bairro Campina). Entrada franca. Mais informações: (91) 3212-5525.


(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS