Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Curro Velho inscreve para oficina de lomografia

quarta-feira, 29/05/2013, 08:54 - Atualizado em 29/05/2013, 08:54 - Autor:


Para explorar as possibilidades técnicas e também estimular a experimentação da fotografia analógica, a Fundação Curro Velho oferece em junho a oficina “Fotografia experimental: lomografia”, com a fotógrafa Evna Moura. As inscrições ficam abertas até o dia 31 deste mês, na secretaria da fundação, por R$ 20.


A oficina, que ocorre de 3 a 21 de junho, tem como objetivo introduzir os princípios da lomografia, apresentando o universo da fotografia analógica por meio de conteúdos teóricos sobre os conceitos básicos de filme, como latitude, revelação, ampliação, impressão e digitalização com scanner. Entre os conteúdos das aulas teóricas estão a fotografia noturna, entrada de luz, formatos e tipos de filmes e análise de negativos. 


Na parte prática, os alunos vão poder ter contato com diversos tipos de câmera, aprender a melhor maneira de manusear o filme, além das saídas fotográficas que ocorrerão durante a oficina. “A oficina é importante para o processo criativo e ainda inesgotável da fotografia analógica, possibilitando dissipar isto por meio da educação e cultura para que não se esgote nem perca completamente o espaço para a fotografia digital”, defende Evna. 


Para participar, é necessário que o aluno tenha uma câmera analógica própria que será utilizada nas aulas teóricas e práticas da oficina.


(Diário do Pará, com assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS