Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Inscrições para festival nacional seguem abertas

segunda-feira, 27/05/2013, 07:19 - Atualizado em 27/05/2013, 07:19 - Autor:


Profissionais e amadadores podem se inscrever até o dia 31 deste mês, para participar do Festival da Canção Francesa, promovido pelas Alianças Francesas do Brasil. Para participar os interessados devem escolher entre 100 canções aquela que deseja defender. Repertórios clássicos como Serge Gainsbourg, France Gal, passando pelo ritmo do reggae com Tiken Jah Fakoly, artistas da atualidade, como Stromae e Mika, além de músicas consagradas como “Ne me quitte pas”, de Jacques Brel são alguns dos destaques. 


Pode participar do concurso toda pessoa de nacionalidade brasileira e maior de 18 anos (profissionais e amadores). Entre os prêmios distribuídos, na etapa Pará estão bolsas de estudo para o idioma francês. Já na etapa final, o ganhador receberá uma viagem para Paris e ainda uma semana de hospedagem.


Em Belém a seletiva ocorre no dia 21 de junho, em celebração ao dia da Fête de la musique (Festa da Música), com uma programação especial aberta ao público. Na ocasião será escolhido o representante paraense que vai para concorrer na etapa regional em Recife, no mês de setembro. A grande final nacional está prevista para outubro e acontece em São Paulo. 


A diretora executiva da Aliança Francesa de Belém, Myriam Mugica acredita no potencial e na energia contagiante dos artistas da Amazônia e diz estar bastante confiante que o vencedor do concurso nacional pode ser um paraense. “Mais que um concurso, o evento tem o objetivo principal de promover um encontro cultural da música francesa e oportunizar também a revelação de novos talentos”. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS