Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Para olhar pelas entranhas da cidade

sábado, 25/05/2013, 10:07 - Atualizado em 25/05/2013, 10:07 - Autor:


O cotidiano ganha doses de crítica e bom humor no espetáculo ‘Asas de Belém’, que em nova temporada promete muitas gargalhadas hoje e amanhã, sempre às 17h, no Casarão do Boneco. O segundo espetáculo da Cia. Engrenagem de Teatro tem como mote fazer uma crítica reflexiva, através de pássaros marcantes da fauna amazônida, sobre a realidade que nos rodeia em Belém.


A dramaturgia parte de dentro desse Brasil chamado Pará, onde alguns dos mais ilustres representantes da passarada da Amazônia resolveram se reunir para promover o Fauna Fashion Week – maior concurso de beleza do norte brasileiro. Liderado por Rômulo Sanhaço e Laíse Bem Te Vi, os pequenos guerreiros emplumados enfrentam provas de alto risco em busca do tão famigerado título de “Pássaro de Ouro”.


A peça é baseada nos estudos cênicos de Augusto Boal e contou com a criação colaborativa entre elenco e direção na dramaturgia. Desponta na cena teatral da cidade como uma hilária reflexão sobre o cotidiano triste de assaltos, preconceitos, discriminação racial e abuso de poder que a cidade vive, além de buscar inspiração nas lendas amazônicas.


Asas de Belém é um convite a olhar uma Belém que, por vezes, preferimos não enxergar.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS