Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Diretor paulista ministra oficina de teatro no IAP

sexta-feira, 24/05/2013, 14:21 - Atualizado em 24/05/2013, 14:21 - Autor:


Alunos de teatro, cenógrafos, aderecistas, iluminadores, sonoplastas, diretores e professores de artes cênicas estão convidados a participar da oficina de “Direção Teatral”, que será ministrada pelo ator e diretor paulista Cássio Castelan no Instituto de Artes do Pará (IAP). A intenção é propiciar ao envolvidos a experiência de uma construção coletiva, através do processo criativo.


Oficina será realizada entre os dias 3 e 7 de junho, das 14h às 18h. São 30 vagas e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na Gerência de Artes Cênicas e Musicais do instituto.


A oficina vai analisar e experimentar com procedimentos práticos e teóricos os elementos estruturantes de um espetáculo teatral utilizando a exposição teórica e discussão dos elementos de cena.


Ator, diretor, iluminador e professor de teatro, Cássio Castelan é artista orientador de teatro do Programa Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e coordenador de Programa Social na Fundação Criança de São Bernardo do Campo. Foi gerente de Cultura do município de Ribeirão Pires (2004) e professor de interpretação de Teatro na Escola Célia Helena. Em 2010, foi co-diretor de “Geração 80”, de Adélia Nicolete, em montagem realizada no Parque Escola de Santo André, pelo Teatro da Transpiração.


SERVIÇO


Oficina de Direção Teatral com Cássio Castelan, no Instituto de Artes do Pará, entre 3 e 7 de junho, das 14 às 18h. Inscrições na Gerência de Artes Cênicas e Musicais do IAP, pelo telefone 4006-2926

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS