Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Vigia ganha o palco do Theatro da Paz no domingo

sexta-feira, 24/05/2013, 14:19 - Atualizado em 24/05/2013, 14:19 - Autor:


O projeto "O Toque Paraense das Bandas" volta ao Theatro da Paz neste domingo (26), a partir das 10h, com a banda Clube Musical União Vigiense. Com um repertório de hinos pátrios, o grupo traz a Belém à riqueza da música produzida em Vigia, em busca de mais um sucesso em uma extensa carreira cultivada. A entrada é franca, sem distribuição de ingressos.


Fundado em 13 de maio de 1916, o Clube Musical União Vigiense foi idealizado por comerciantes da cidade de Vigia. Constâncio da Silva Gaia, que estava à frente dos fundadores, foi um dos que se responsabilizou pela reunião dos 25 músicos que o grupo dispunha de início, sendo assim o começo de uma longa história.


Com apresentações em festas religiosas, praças, eventos públicos e particulares, coisa que fazem até hoje, e até mesmo a cessão de um músico para a abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, em 2002, o Clube inspira cada vez mais os seus integrantes, que hoje em dia já são 47, mostrando que é possível confiar em um futuro proposto pelo mundo da música.


Com apresentações por várias localidades do Pará, a banda ganhou destaque e participa constantemente de grandes empreitadas, desde o ano de 1978, quando foi para Brasília participar do Campeonato Nacional de Bandas de Música, sob a regência do maestro Dalmácio Siqueira Lopes. Gravou clipes em emissoras de televisão, participou de eventos variados em solo nacional e principalmente no Estado, onde é sempre lembrada pela importância que tem na história da música paraense, trazendo reconhecimento aos participantes do grupo que saem do projeto, encaminhando-os às orquestras, bandas civis e militares e escolas de música de todo o Brasil.


A grande proposta de "O Toque Paraense das Bandas" é trazer à tona uma realidade interiorana ao povo da capital, que talvez não conheça o trabalho de grandes grupos paraenses pelo pouco espaço reservado a eles na mídia. Proporcionar um ambiente profissional é indispensável para apresentar as bandas, em um belo show e com tudo que houver de direito.


Serviço: Theatro da Paz – Av. da Paz s/n – Campina. Informações: (91) 4009-8720 / (91) 4009-8721.


(DOL, com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS