Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Prêmio Hamilton Pinheiro recebe inscrições

sexta-feira, 24/05/2013, 10:49 - Atualizado em 24/05/2013, 10:49 - Autor:


Segue até o dia 30 de setembro, as inscrições para o I Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, uma realização do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor). Podem concorrer ao prêmio matérias publicadas ou veiculadas no período entre 01 de dezembro de 2012 até 30 de setembro de 2013. Mais informações, incluindo o regulamento, estão disponíveis no site do Simineral: www.simineral.org.br.


A iniciativa premiará os melhores trabalhos jornalísticos, inscritos, que valorizem o desenvolvimento do Estado do Pará por meio da mineração e atendam ao tema “Minérios da Nossa Terra. Riquezas para nossa gente”, o mesmo da segunda edição do Anuário Mineral do Pará, lançado em março pelo Simineral. Serão contempladas seis categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e destaque acadêmico.


Estão credenciados a participar do concurso, os profissionais com diploma de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo ou diploma de Jornalismo e registro profissional anteriores a decisão do Supremo Tribunal Federal (11 de julho de 2009), a exceção daqueles profissionais que dispensam o diploma, como repórter fotográfico e repórter cinematográfico.


“Temos muito orgulho, junto com o Sinjor, de lançarmos de forma pioneira esse prêmio para o setor da mineração. Com isso, objetivamos estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa brasileira que abordem assuntos da atividade mineradora, com foco no crescimento econômico, produção, sustentabilidade, projetos sociais, geração de emprego e renda, exportação e filantropia”, ressalta José Fernando Gomes Júnior.“É nossa missão promover ações que sirvam de estímulo à produção jornalística no estado e sobre a riqueza e o desenvolvimento do Pará. E o casamento com o Simineral para a promoção dessas ações foi perfeita. Espero que seja duradouro e que o prêmio entre para o calendário das duas instituições", complementa a jornalista Sheila Faro, presidente do Sinjor.


A viúva do jornalista Hamilton Pinheiro, Raimunda Gama da Costa, diz que a família está se sentindo honrada com a homenagem, considerada pelos colegas de profissão, mais do que justa. “O Hamilton respirava o jornalismo. Além de competente, era o profissional que se entregava por amor à profissão. Estamos muitos felizes e gratos por esse reconhecimento”, afirma. 
Julgamento & Premiação


Para o concurso será formada uma Comissão Julgadora, composta por especialistas de cada categoria, que avaliará os trabalhos e indicará os finalistas da categoria. O julgamento será realizado em duas etapas. A primeira acontecerá no dia 19 de outubro, momento em que serão indicados os três finalistas de cada categoria.


Já a segunda etapa será realizada no dia 26 de outubro, quando dentre os três finalistas de cada categoria serão escolhidos os vencedores. O valor total da premiação será de R$ 18 mil, distribuídos, de forma igual, entre os vencedores de cada categoria.


A entrega dos prêmios está prevista para o dia 28 de novembro, em cerimônia a ser realizada pelo Simineral e Sinjor, às 19h, no Resto do Parque da Residência, em Belém.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS