Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Grupo Iaçá mostrará espetáculo nesta sexta

quarta-feira, 22/05/2013, 20:43 - Atualizado em 22/05/2013, 20:47 - Autor:


A preservação da natureza é o tema do espetáculo “Encantos das Águas”, que será encenado nesta sexta-feira (24), pelo Grupo Iaçá, no projeto Por do Som, na Estação das Docas. O Grupo Iaçá reúne música, dança e teatro, na apresentação que inicia às 18 h, na orla do Armazém 3. A entrada é franca.

Com base nas lendas do Boto, Cobra Grande e Iara, o espetáculo vai mostrar ao público a importância da preservação da Amazônia. O objetivo é despertar a consciência do público para a questão ambiental. “O imaginário da nossa cultura está diretamente ligado à natureza. Se o meio ambiente é devastado, nossa cultura regional também terá o mesmo fim”, explicou a coordenadora cultural do grupo Iaçá, Déia Palheta. Do bairro da Pedreira, o Grupo Iaçá mostrará na Estação um espetáculo composto por cerca de 50 integrantes, entre dançarinos e músicos.

Nesta sexta-feira, os integrantes do grupo Flor da Idade - projeto voltado para idosos e aposentados – também apresentarão coreografias inspiradas no folclore da região, como Maçariquinho, Retumbão, Banguê e Carimbó.

Há 13 anos, o projeto Por do Som abre espaço para o folclore regional. “Desde o início participamos ativamente do projeto. A Estação das Docas é um dos poucos espaços que valorizam e preservam a nossa cultura. Para nós, é uma grande vitrine”, disse a coordenadora cultural do Iaçá.

O projeto Por do Som é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. A programação completa está no site www.estacaodasdocas.com.br.

Serviço: Grupo Iaçá no Por do Som. Nesta sexta-feira (24), a partir das 18 h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas (Avenida Boulevard Castilhos França, s/n°, bairro Campina). Entrada franca. Mais informações: (91) 3212-5525.


(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS