Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Festival terá mais de 50 atrações mundiais

quarta-feira, 22/05/2013, 16:29 - Atualizado em 22/05/2013, 16:44 - Autor:


O XXVI Festival Internacional de Música do Pará, que acontecerá de 2 a 9 de junho, trará a Belém grandes nomes da música instrumental brasileira e da música erudita. Mas o Festival também é voltado para a educação musical.


O Festival será realizado no Theatro da Paz, Teatro Waldemar Henrique, Teatro Claudio Barradas, Sala Ettore Bósio, Catedral Metropolitana de Belém, Igreja de Santo Alexandre, Espaço São José Liberto, Anfiteatro São Pedro Nolasco, Camarin Cultral e Portal da Amzônia.


Durante o evento, os músicos paraenses vão poder aprimorar o conhecimento participando de cursos, oficinas, palestras e master classes com grandes instrumentistas de instituições nacionais e internacionais.


Os violinistas Rucker Bezerra, Alessandro Borgomanero e Emmanuele Baldini, o saxofonista Paul Haar, a soprano Jo Ella Todd e os percussionistas do grupo alemão Rostock são alguns dos convidados que estarão em Belém para ensinar técnicas, trocar experiências e dar dicas de performance musical.


Os cursos vão acontecer, no período de 3 a 7 de junho, no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). As inscrições poderão ser feitas na secretaria do Conservatório a partir de segunda-feira (27) no horário comercial. A programação completa dos cursos já está disponível no site da Fundação Carlos Gomes.


(DOL, com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS