Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Oficina tem inscrições abertas na Fotoativa

quarta-feira, 22/05/2013, 07:31 - Atualizado em 22/05/2013, 07:31 - Autor:


Guy Veloso será o ministrante da próxima oficina da Associação Fotoativa, que será realizada entre os dias 29 de maio e 1º de junho. “Do poético ao prático: fotografia documental” é destinada a fotógrafos e estudantes avançados de fotografia, interessados em compartilhar informações sobre a construção da poética fotográfica. Os participantes serão estimulados a identificarem temas de ensaios fotográficos, diferenciando as formas de abordagem de personagens, além de contarem com informações sobre como valorizar e indicar algumas formas de editar um portfólio e produzir projetos para salões e concursos.


As inscrições já estão abertas, sob o valor de R$ 100, e as aulas serão realizadas no casarão da Fotoativa, das 19h às 22h nos dias 29, 30 e 31 , sendo das 9h às 12h no último dia. Para se inscrever, basta procurar a secretaria da Associação, localizada na Rua das Mercês, número 19, no bairro da Campina. 


Durante as quatro aulas, serão abordadas as etapas necessárias à realização de um ensaio fotográfico: concepção, pesquisa, produção, execução, exibição, pós-produção. Também terão espaço temas como as técnicas de abordagem, a ética fotográfica, o mercado de fotografia autoral e as formas de apresentação de projetos a galerias e museus. Guy Veloso usará como exemplo o projeto “Penitentes: dos ritos de sangue à fascinação do fim do mundo”, desenvolvido entre 2002 e 2010. “Não falaremos de questões técnicas, de fotografia analógica ou digital. Vamos compartilhar informações que cada pessoa poderá aplicar da forma como desejar, seja utilizando um equipamento profissional ou até um celular”, explica. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS