Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

‘Abraço’ começa nova temporada em Belém

quarta-feira, 22/05/2013, 07:13 - Atualizado em 22/05/2013, 07:13 - Autor:


O espetáculo “Abraço”, com direção e autoria de Edyr Augusto Proença, conta a trajetória de vida e angústias de um homem de 80 anos. A trama se desenvolve em torno de um diálogo de desabafo entre o senhor, interpretado pelo ator Cláudio Barradas, e uma mulher, vivida por Zê Charone. As apresentações ocorrem a partir de amanhã e seguem até este domingo (26), sempre às 21h, com classificação indicativa de 14 anos. A entrada é franca e a distribuição de ingressos começa com uma hora de antecedência.


O drama é uma reflexão sobre quem somos. Retrata a solidão de um homem na cidade grande, que vai perdendo amigos e família. Vive fechado, cercado por livros, discos, filmes antigos, até ficar sem vontade de viver. O personagem é rico em história, cultura e experiência, porém, não tem ninguém com quem trocar ideias. 


Numa madrugada qualquer, ele recebe a visita inesperada de uma mulher que irá preencher seus anseios por companhia. E em um desabafo o idoso começará a contar histórias de sua vida para a visitante. Como uma espécie de confidente, ela ouvirá atentamente suas lembranças. Para ele será como receber um abraço da vida ao se entregar à morte. 


Cláudio Barradas, um ícone do teatro paraense, em “Abraço” entrega-se inteiramente ao personagem, demonstrando vigor, técnica e o talento de sempre. Zê Charone é atriz de grande experiência e dedicou-se à estruturação do Teatro Cuíra. Para ela contracenar com Barradas é a realização de um sonho. 


O espetáculo, uma produção do Grupo Cuíra de teatro, tem texto e direção de Edyr Augusto Proença, com consultoria artística de Cacá Carvalho. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS