Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Programa Musical abre inscrições para 2013

segunda-feira, 20/05/2013, 15:44 - Atualizado em 20/05/2013, 15:44 - Autor:


O Programa Natura Musical abre, nesta próxima terça-feira (21), as inscrições para a nona edição do seu Edital Nacional, que apoia iniciativas culturais que tenham a música brasileira como foco central.


O edital é voltado para pessoas físicas e jurídicas, produtores, promotores, companhias e outras instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais.


O valor destinado para o edital é de R$ 2 milhões, que será dividido entre os projetos selecionados. Os proponentes não precisam ter o registro prévio no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) ou estarem aptos à captação de recursos por meio da Lei Rouanet ou da Lei do Audiovisual.


Após o processo, os selecionados receberão uma carta de intenção de patrocínio da Natura para se adequarem às exigências do Ministério da Cultura.


As inscrições são gratuitas e vão até 28 de junho, e todos os projetos deverão, necessariamente, prever a produção e entrega de um produto cultural físico inédito (CDs, DVDs, livros, coletâneas, catálogos de exposições ou programações, por exemplo), com tiragens a partir 1000 unidades.


PATROCÍNIO


O programa já patrocinou mais de 200 projetos desde a sua criação, em 2005, e já contemplados artistas como Ney Matogrosso, projetos de preservação como a digitalização do acervos de Dorival Caymmi, primeiro disco de Marcelo Jeneci, turnê de 50 anos de carreira de Milton Nascimento, Orquestra Rumpilezz, CD e turnê de Tom Zé e Otto e turnê de Roberta Sá.


Os interessados em participar do Edital Nacional 2013 devem acessar o portal www.naturamusical.com.br que dispõe o regulamento do edital na íntegra e o local para preencher todo o formulário eletrônico.


Outras informações pelo telefone (11) 3060-3139 ou pel e-mail [email protected] O serviço funciona de segunda à sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h, durante o período de inscrição.


(DOL, com informações da EKO)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS