Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Encontro analisa imagens de Belém no século XIX

segunda-feira, 20/05/2013, 14:39 - Atualizado em 20/05/2013, 15:15 - Autor:


O ciclo de palestras do IV Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia continua, nesta terça-feira (21), com o tema "Entre o rosto da cidade e o rosto do povo: história e fotografia em Belém do Pará no século XIX". O encontro ocorrerá a partir de 19h, no Instituto de Artes do Pará (IAP), ministrado pelo professor e historiador Aldrin Moura de Figueiredo.


Durante o evento, o palestrante fará uma análise das imagens e representação da capital paraense e de seus moradores na fotografia do século XIX. Também haverá debates em torno da narrativa visual do texto composto pela imagem como elemento principal da obra, além das possibilidades interpretativas no campo da história social da arte desse corpus documental e artístico.


O CONVIDADO


Com estudos voltados para as Artes Plásticas e Literárias na Amazônia, o professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Aldrin Moura de Figueiredo, é historiador especialista em Antropologia Social e mestre e doutor em história.


Serviço:


Palestra com o tema "Entre o rosto da cidade e o rosto do povo: história e fotografia em Belém do Pará no século XIX". Nesta terça-feira (21), às 19h, no Instituto de Artes do Pará (IAP), Praça Justo Chermont, 236, Nazaré


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS