Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Prêmio realiza palestra com Aldrin Figueredo

segunda-feira, 20/05/2013, 07:29 - Atualizado em 20/05/2013, 07:29 - Autor:


Como parte da programação do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, o professor e historiador Aldrin Figueredo discute amanhã a memória e a imagem de Belém na palestra “Entre o rosto da cidade e o rosto do povo: história e fotografia em Belém do Pará no século XIX”. O evento propõe uma análise das imagens e representação da cidade e de seus moradores na fotografia do século XIX, assim como os debates em torno da narrativa visual do texto imagético e das possibilidades interpretativas no campo da história social da arte desse corpus documental e artístico.


Na reta final da quarta edição, o prêmio desempenha um papel fundamental dentro do cenário artístico paraense, abrindo diálogo com a produção brasileira. Reúne obras nos mais variados suportes e modos de representação em suas exposições, além de propor reflexão e troca de experiência, por meio de visitas mediadas, palestras, minicursos e oficinas.


O Diário Contemporâneo segue em cartaz com suas três mostras, palestras e oficinas. Na Casa das Onze janelas, o público pode conferir os trabalhos que foram premiados e selecionados na edição deste ano. E no Museu da UFPA, duas exposições estão abertas ao público até o próximo dia 26: “Cenário e personagem”, que reúne obras da mais recente produção paraense, e “Românticos de Cuba”, com fotografias inéditas de Walda Marques.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS