Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

ACCPA exibe longa de Paolo e Vittorio Taviani

segunda-feira, 20/05/2013, 07:26 - Atualizado em 20/05/2013, 07:26 - Autor:


Dirigido por Paolo e Vittorio Taviani, o filme “Pai patrão” (1977) será exibido hoje no cineclube Alexandrino Moreira, às 19h. Após a sessão será realizado um debate sobre o filme com os críticos da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). A entrada é franca.


Baseado no livro autobiográfico de Gavino Ledda, o longa-metragem narra a história de Gavino que aos seis anos de idade foi obrigado pelo pai a abandonar os estudos para trabalhar no campo cuidando de ovelhas. Aos 20 anos, depois de ter sofrido todo tipo de opressão por parte do pai, o rapaz, ainda analfabeto, entra para o exército e consegue estudar. 


Depois de desistir da carreira militar, Gavino volta para a terra natal para continuar os estudos e não ser ignorante como o patriarca, mas a relação com o pai não mudou. O italiano “Pai patrão” tem no elenco os atores Ometo Antonutti, Saverio Marconi, Marcella Michelangeli e Fabrizio Forte. Os diretores, irmãos Taviani, foram vencedores do Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 1977. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS