Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Profissões do mundo são foco de mostra

quarta-feira, 15/05/2013, 21:51 - Atualizado em 16/05/2013, 19:22 - Autor:


Um olhar fotográfico sobre a rotina de trabalho. O público paraense vai poder conferir de perto as fotografias vencedoras do concurso internacional Métiers du Monde (Profissões do Mundo). O vernissage acontece no Salão Cultural da Aliança Francesa de Belém, na próxima sexta-feira (17), às 20h.


O fotógrafo Miguel Chikaoka presidiu o júri do concurso que selecionou 3 finalistas na etapa Pará. Devido a boa qualidade do material recebido, além das fotografias vencedoras, a exposição Métiers du Monde reúne ainda outras imagens que participaram do concurso, na capital paraense.


O primeiro lugar foi para Rafael Araújo. Clarisse Linhares e Paulo Neves ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.


O vencedor da seleção mundial do concurso foi o chinês Xiaogang Ning. A abertura oficial acontece em Paris, de 11 a 30 de junho, na Cité Internationale des Arts de Paris.


 


Serviço: Abertura da exposição Métiers du Monde será na sexta-feira (17), às 20h, na Aliança Francesa Belém (Travessa Rui Barbosa, 1851 – Batista Campos) . A mostra ficará aberta até o dia 31 de maio. O horário de visitação é de 9h às 22h (segunda a sexta) e de 9h às 18h (sábado). Mais informações: 3224 3998.


 


(DOL, com informações da assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS