Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Livro retrata a magia dos tempos de criança

segunda-feira, 13/05/2013, 08:39 - Atualizado em 13/05/2013, 08:39 - Autor:


A editora LeYa lançou este mês “O Sonhador”, livro da escritora Pam Muñoz Ryan. Inspirado na infância de Pablo Neruda, um dos maiores poetas da história, a obra é uma sincronia de ficção e realidade, com artes de Peter Sís e poemas concretos, revelando a magia da infância através de um típico olhar que vamos perdendo no decorrer da vida. 


Neftalí é um garoto de oito anos de idade que sofre por sua sensibilidade. Por enxergar beleza em todas as coisas, o sonhador coleciona objetos estranhos, não gosta de matemática e ama ler. Mais do que isso, ama as palavras, ama o mundo e ama até o pai, que não gosta de sonhos e tampouco vê beleza nas coisas por ser um homem rude. Não gosta de canções, de sonhos ou de qualquer outra coisa que tire a atenção de seus filhos para aquilo que devem se concentrar: crescerem e se tornarem “alguém” na vida. Mas, ao que parece, os sonhos são mais fortes do que a realidade pode aguentar.


Ganhador dos prêmios The Americas Award e Distinguished Lyrical Fictionalized Biography, “O Sonhador” nos presenteia com uma história singela e jogos de palavras que brincam com a nossa sensibilidade e nos fazem querer ser tão sonhadores quanto Neftalí.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS