Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Projeto discute a arte digital

segunda-feira, 13/05/2013, 08:36 - Atualizado em 13/05/2013, 08:36 - Autor:


A arte digital é o tema do projeto ‘Seiva’ que a Fundação Curro Velho realiza amanhã na sede da instituição, no bairro do Telégrafo. A programação começa às 9h e traz como convidados o produtor cultural, idealizador e curador do Salão Xumucuís de Arte Digital, o paraense Ramiro Quaresma e o artista multimídia espanhol e VJ Nacho Durán. 


Durante o bate-papo, serão abordados aspectos da relação entre arte e tecnologia no campo da produção artística, as possibilidades de utilização nas práticas de ensino e nas formas de veiculação de trabalhos em mostras e exposições. No encontro, os convidados irão discutir, a partir de um relato de suas trajetórias profissionais, questões ligadas ao uso das mídias digitais e novos modos de compreensão e de relação com o mundo.


Para o encontro do Seiva, Ramiro abordar a produção cultural e a curadoria de arte digital. “Minha visão é muito prática. Sempre extraí dos estudos o que podia ser aplicado e realizado. Vou falar sobre elaboração de projetos em artes, planejamento, montagem de exposições, difusão de arte e cultura no ciberespaço, mecanismos de captação de recursos, editais, enfim, tudo o que tange desde a idealização até a pós-produção de projetos”, explica.


Nacho Durán, além de participar do encontro, irá ministrar um curso que pretende incentivar a produção de videoclipes com linguagem de VJ (mixagem de vídeo em tempo real). O curso será realizado no período de 15 a 25 deste mês, sempre às quartas, sextas-feiras e aos sábados, na Casa da Linguagem. Nacho Duran reside em Goiânia, onde coordena o Circuito de Residências em Arte, Tecnologia e Educação ‘ResTelinha’ (res-telinha.art.br) e também é coordenador pedagógico do Circuito Câmera Cotidiana (cameracotidiana.com.br).


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS