Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Aniversário da Estação é comemorado com música

domingo, 12/05/2013, 11:33 - Atualizado em 12/05/2013, 11:33 - Autor:


Nem a chuva impediu que o público prestigiasse de perto a programação cultural dos 13 anos da Estação das Docas. Na noite deste sábado (11), os visitantes do complexo turístico foram agraciados com shows do grupo Trilhas da Amazônia, do Mundo Mambo e da Banda Soul Night, no anfiteatro São Pedro Nolasco.


O tradicional folclore paraense foi representado pelo Grupo Trilhas da Amazônia. Ao som do carimbó, músicos e dançarinos abriram a segunda noite comemorativa dos 13 anos da Estação. O Mundo Mambo veio em seguida, mostrando as influências caribenhas na música paraense. O improviso do latin jazz embalou o público. As releituras da Banda Soul Night encerraram a programação, com repertório pop rock que passeou pela música internacional e nacional.


O casal João Ivo e Helena Kist ganhou um presente: conhecer Belém. Pela primeira vez na cidade, os aposentados da cidade de Santa Cruz do Sul (RS) estavam encantados. “Achamos o espaço maravilhoso e muito aconchegante. A Estação chega a ser tão bonita quanto ao Puerto Madero, na Argentina. Vocês paraenses estão de parabéns pela receptividade”, elogiaram.


Para o estudante universitário Pedro Souza, 27 anos, a programação de aniversário da Estação é uma mostra da diversidade cultural do Pará. “Quem procura cultura encontra na Estação. Sou apaixonado por esse lugar. É muito bom ter na cidade um ponto turístico que respira a nossa cultura, dando oportunidade para nós paraenses e para quem vem de fora conferir o que há de melhor na nossa terra”, destacou.


“A Estação das Docas é um presente que recebemos há 13 anos. E para comemorar preparamos esta programação especial com músicos paraenses. Hoje o folclore, o jazz e a música internacional foram apresentados no palco do anfiteatro. Como dizemos, a Estação é tudo de melhor em um só lugar”, comentou a presidente da Organização Social Pará 2000, Gabriela Landé.


(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS