Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

‘Looney Tunes Show - Live’ aporta hoje em Belém

domingo, 12/05/2013, 10:51 - Atualizado em 12/05/2013, 11:20 - Autor:


A turma do Looney Tunes aporta em Belém hoje, às 18 horas, no Hangar. Desta vez em tamanho real e com situações inusitadas que pretendem arrancar gargalhadas de adultos e crianças. A aventura musical é uma montagem da Chaim Produções, com licença e autorização da própria Warner Bros. No enredo, a turma do Pernalonga é representada por atores trajando fantasias fiéis ao desenho animado. Com duração de aproximadamente uma hora, o espetáculo “Looney Tunes Show – Live” é para toda a família. 


De acordo com a organização, a montagem enaltece temas que fazem parte do cotidiano do público infanto-juvenil, com destaque para amizade, cuidado com o meio ambiente e educação. Para a produtora executiva do espetáculo, Morena Carvalho, o desenho faz parte da história de muitos adultos, que agora poderão apresentá-la aos filhos e crianças. “Pernalonga, Patolino e Piu-Piu marcaram época e suas traquinagens chegam para esta nova geração com novas histórias, mas sem perder a essência. A peça foi inspirada nesta nova versão”, conta.


O grupo de personagens surgiu na década de 1930 e logo fez sucesso na televisão. No cinema, garantiram diversão ao lado de personalidades de sucesso do “mundo real”, como no filme “Space Jam – O Jogo do Século”, de 1996, quando atuaram ao lado do jogador de basquete Michael Jordan, e “Looney Tunes – De Volta à Ação”, de 2003, com o ator Brendan Fraser. O espetáculo está na estrada desde o segundo semestre de 2012. A montagem é brasileira, mas texto, direção e toda criação por trás dos bonecos está sob aprovação da Warner Bros.


SUPER PRODUÇÃO


Com uma equipe de 22 pessoas durante a turnê, entre equipe técnica, produção e atores, a montagem conta com 11 personagens em cena, que representam o Pernalonga, Patolino, Piu-piu, Frajola, Taz, Ligeirinho, Vovó, Bruxa Lezah, Coiote, Papa-Léguas e a vilã, que, segundo Morena, não está presente no desenho, mas que foi colocada no espetáculo para compor os conflitos e desafios entre os personagens. “O cenário é composto pela casa do Pernalonga - onde acontece a maior parte das cenas - e a casa da Vovó, com as peripécias do Frajola e Piu-Piu e a visita de sua amiga Bruxa Lezah. Tudo isso acontece no Vilarejo Looney Tunes”, conta a produtora executiva do musical. 


Da telinha para o palco do Hangar 


O espetáculo começa quando Pernalonga decide tirar uma manhã de folga para poder curtir uma boa leitura no sossego do lar. Mas, para o seu azar, toda a vizinhança decide atormentá-lo de uma só vez. Frajola correndo atrás de Piu-piu, Vovó atrás de seus bichinhos de estimação e Patolino, agora hóspede na casa de Pernalonga, reclamando de falta de comida e de conforto. Para completar, a Bruxa Lezah, a vizinha nada convencional, aparece para reclamar da casa de Eufrazino, que mais parece um lixão.


Quando Pernalonga acha que sua casa já está lotada o suficiente, Pepita Pillaje, uma representante do “Comitê de Embelezamento da Cidade” aparece para dizer que a “Vila Looney”, onde fica a casa de todos eles, fará parte do concurso que irá premiar, com 50 mil pratas, a rua mais bonita da cidade. Durante a explicação de Pepita sobre as regras do concurso, Ligeirinho aparece para entregar algumas pizzas, encomendadas por Patolino. O cheiro da comida desperta a fúria de Taz, o “cachorro” de Pernalonga, que invade a casa e destrói tudo o que vê pela frente. 


NÃO PERCA
“The Looney Tunes - Show Live! Pernalonga e seus Amigos” - espetáculo internacional em turnê pela 1ª vez no Brasil. Hoje, às 18h (abertura dos portões: 17h), no Hangar Centro de Convenções. Crianças pagam ingressos a partir de 2 anos de idade. Será exigida a certidão de nascimento na entrada do evento. Vendas de ingressos: Boulevard Shopping e Parque Shopping. Na internet: www.sellcard.com.br. Informações: 3273-0010 / 8290-7955.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS