Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Programação cultural marca aniversário da Estação

sexta-feira, 10/05/2013, 12:01 - Atualizado em 10/05/2013, 12:14 - Autor:


Um dos pontos turísticos mais representativos de Belém completa 13 anos, dia 13 de maio, e celebra a data com várias atrações culturais. Música, teatro, dança e uma exposição compõe a programação de aniversário da Estação das Docas. A festa inicia nesta sexta-feira (10), e segue até a segunda-feira (13). A programação será totalmente gratuita à população.


A cultura paraense é a estrela do aniversário da Estação das Docas. Na programação especial têm apresentações nos projetos: Pôr-do-Som; Música no Ar – com shows nos Palcos Deslizantes e Teatro ao Pôr-do-Sol, com espetáculo “Curupira”, do In Bust Teatro com Bonecos. O Anfiteatro São Pedro Nolasco, será o palco principal para apresentação do Grupo Trilhas da Amazônia; Grupo Mundo Mambo, Banda Soul Nigth, Trio Manari e Helinho Rubens.
Na segunda-feira (13), dia da grande festa, terá apresentação do Samba de Nós Duas e Éder Benini, no Palco Deslizante. À noite, com curadoria de Emanuel Franco, tem a inauguração da mostra "Estação dos 13", que reúne obras de 13 artistas plásticos paraenses.


A diversidade cultural do Pará inspirou a programação dos 13 anos da Estação das Docas. “Pensamos em levar à população uma mostra de cada vertente dos projetos que já realizamos, em um formato especial. Vamos ter música, teatro e uma exposição, que valorizam o que é produzido na terra”, explica a presidente da Organização Social Pará 2000, Gabriela Landé.


O aniversário da Estação é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico.


(DOL, com informações da Estação das Docas)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS