Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Filme retrata relações familiares em corrosão

quarta-feira, 08/05/2013, 07:51 - Atualizado em 08/05/2013, 07:51 - Autor:


Não há excessos em ‘Dois irmãos’. O longa de Daniel Burman aborda a corrosão dos relacionamentos familiares circundada pela crise econômica argentina. A trama será exibida hoje, na programação especial do Centro Cultural Sesc Boulevard em parceria com a Associação de Críticos de Cinema do Pará – ACCPA. A sessão começa às 18h30, com censura de 12 anos e entrada franca.


Burman constrói todo o filme em cima das relações entre as pessoas. Sutil e com olhar nas situações do cotidiano de uma nação em crise econômica e pessoal. Baseado no livro “Villa Laura”, de Sergio Dubcovsky, conta a história dos irmãos Marco (Antonio Gasalla), sensível e amoroso, que ficou ao lado da mãe até a morte da idosa; e Susana (Graciela Borges), uma “perua” que sobrevive de pequenos golpes sempre fazendo pose de bem sucedida para os outros. 


Ela, endividada, vende a casa da família e compra outra na pequena cidade Villa Laura, no Uruguai. Leva o irmão contra a vontade dele, e lá ele ingressa em um grupo de teatro, encontra amizades e carinho dos habitantes. No fim, o aplauso da irmã após sua atuação em uma peça marca a existência da admiração por detrás do egocentrismo.


O filme aborda os problemas de comunicação e a deterioração dos relacionamentos familiares, ao mesmo tempo em que evidencia que o forte elo amoroso entre parentes é algo indecifrável. Inteligente e crítica, a trama é humana e bem- humorada. Na Argentina, foi vista por mais de 500 mil pessoas.


ASSISTA


Exibição do longa ‘Dois Irmãos’, de Daniel Burman. Hoje, no Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, 522/523 - em frente à Estação das Docas), às 18h30. Entrada franca. Informações: 3224-5305/5654.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS