Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Cultura

Cultura

Por trás da mente criativa brasileira

quarta-feira, 08/05/2013, 07:44 - Atualizado em 08/05/2013, 07:44 - Autor:


Difícil imaginar quem não tenha assistido aos inesquecíveis comerciais do garoto-propaganda das mil e uma utilidades e não tenha se perguntado: caramba, quem teve essa ideia genial? Ou se pegou cantando o slogan dos classificados – aquele do ratinho e o seu “como é que ééé”? – e quis saber quem poderia pensar em algo tão ousado. Bom, esse alguém que tem as sacadas mais marcantes da propaganda brasileira tem nome e sobrenome, é o brilhante Washington Olivetto.


A editora LeYa lança em maio o livro “A Propaganda Brasileira Depois de Washington Olivetto”, do redator publicitário e professor de comunicação João Renha. Em “A Propaganda Brasileira Depois de Washington Olivetto”, Renha se propõe a desvendar a faceta criativa do renomado publicitário. De forma inédita, o autor realiza um minucioso estudo das campanhas de Olivetto, analisando desde os verbos e adjetivos empregados com maior frequência, até o número de vezes que uma determinada palavra aparece nos anúncios e filmes criados por ele.


Ganhador de mais de 50 Leões em Cannes – festival que anualmente premia os melhores da publicidade –, Olivetto está entre os mais brilhantes e aclamados profissionais da área no mundo. Muito já se falou sobre a pessoa Washington Olivetto e sua trajetória no mundo da propaganda, mas até hoje não havia um estudo sobre seus textos criativos que mudaram a história da Publicidade e são dignos de uma pesquisa profunda. Afinal, qual é o segredo para ser um redator tão bom?


Mais do que analisar o que foi produzido por este gênio, a obra explora de forma pioneira como as histórias do primeiro sutiã, do garoto-propaganda das mil e uma utilidades e de tantas outras campanhas de sucesso foram criadas, para descobrir se existe ou não uma fórmula para fazer peças publicitárias de sucesso.


Trata-se de um livro imperdível para quem quer conhecer melhor o processo criativo de um dos mais premiados publicitários do mundo. 


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS